Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11435
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRibeiro, Cláudia Maria-
dc.creatorXavier Filha, Constantina-
dc.date.accessioned2016-07-25T18:07:53Z-
dc.date.available2016-07-25T18:07:53Z-
dc.date.issued2014-11-
dc.identifier.citationRIBEIRO, C. M.; XAVIER FILHA, C. Trajetórias teórico-metodológicas em 10 anos de produção do GT 23 da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPEd. Revista Periódicus, Salvador, v. 1, p. 1-19, nov. 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.portalseer.ufba.br/index.php/revistaperiodicus/article/view/12886/9199pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11435-
dc.description.abstractThe purpose of this paper was to analyse and discuss about presentations performed in the Working Group (WG 23) of the National Association of Postgraduate and Research in Education during 10 years of existence. Presentations of posters and orally performed were grouped in the first five, and in the last five years, for the intent of analysis. We found that the majority of studies about sexuality and gender, in the area of education presented in the WG, is concentrated in Southeast region of Brazil. There is a theoretical and methodological diversity of papers, as well as themes, specific target audience, and sources of analysis. During its decade of existence, the WG was found to be an useful space of discussions, reflections, meetings, socialization of knowledge, and potentiality of new researches in prioritized theoretical areas.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceRevista Periódicuspt_BR
dc.subjectRelações de gêneropt_BR
dc.subjectSexualidade na educaçãopt_BR
dc.subjectAssociação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)pt_BR
dc.subjectEducação - Campos de pesquisapt_BR
dc.subjectGender relationspt_BR
dc.subjectSexuality in educationpt_BR
dc.subjectEducation - Research areaspt_BR
dc.titleTrajetórias teórico-metodológicas em 10 anos de produção do GT 23 da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPEdpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO presente texto teve por objetivo analisar e problematizar os trabalhos apresentados no Grupo de Trabalho (GT 23) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPEd, em dez anos de existência. Os textos apresentados, oralmente e em formato de pôster, foram aqui subdivididos nos primeiros cinco anos e nos últimos cinco, para efeitos de análises. Observamos que a região Sudeste brasileira é a que concentra a maior produção de pesquisas nos campos teóricos das sexualidades e gênero na área da educação apresentada no GT. Há uma diversidade teórico-metodológica dos trabalhos apresentados, bem como de temáticas, público específico e fontes de análise. O GT, na sua década de existência, mostrou-se como um espaço profícuo de discussões, reflexões, encontros, socializações de saberes e potencialidades de novas pesquisas nos campos teóricos priorizados.pt_BR
Aparece nas coleções:DED - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.