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Campo DCValorIdioma
dc.creatorTeixeira, Catarina-
dc.creatorSilva, André Luiz Ferreira da-
dc.creatorAlves, Jacqueline Magalhães-
dc.date.accessioned2016-07-25T18:14:58Z-
dc.date.available2016-07-25T18:14:58Z-
dc.date.issued2014-06-
dc.identifier.citationTEIXEIRA, C.; SILVA, A. L. F. da; ALVES, J. M. Interdisciplinaridade e transversalidade na educação ambiental: uma análise da REMEA (2010-2012). Educação Ambiental em Ação, [Novo Hamburgo], v. 13, n. 48, jun./ago. 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=1801pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11442-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherGrupo de Educação Ambiental da Internet/GEAI do Projeto Apoemapt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceEducação Ambiental em Açãopt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectTema transversalpt_BR
dc.subjectProjeto político pedagógicopt_BR
dc.subjectEnvironmental educationpt_BR
dc.subjectCurriculumpt_BR
dc.subjectInterdisciplinaritypt_BR
dc.subjectCross-cutting issuept_BR
dc.subjectPolitical pedagogical projectpt_BR
dc.titleInterdisciplinaridade e transversalidade na educação ambiental: uma análise da REMEA (2010-2012)pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo analisar a abordagem da interdisciplinaridade e transversalidade da Educação Ambiental no ensino formal a partir de uma revisão bibliográfica. Considerando que a Educação Ambiental tem se constituído como instrumento que contribui para compreensão e conscientização sobre questões/problemas da realidade socioambiental e tem se colocado como uma das mais sérias exigências educacionais contemporâneas para o exercício da cidadania e melhoria da qualidade de vida, destaca-se a importância deste trabalho. Foram utilizadas como base teórica, as publicações de 2010 a 2012 da Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (REMEA). Os artigos foram selecionados a partir dos seguintes descritores: Interdisciplinaridade, Tema Transversal e Projeto Político Pedagógico. Identificamos que a maioria dos artigos mostra que o processo ensino/aprendizagem deve ser estabelecido no Projeto Político Pedagógico de forma interdisciplinar e/ou transversal para enriquecer a capacitação do estudante, potencializando sua atuação como cidadão crítico para respeitar e avaliar os problemas socioambientais na busca de soluções.pt_BR
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