Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11442
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Teixeira, Catarina | - |
dc.creator | Silva, André Luiz Ferreira da | - |
dc.creator | Alves, Jacqueline Magalhães | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-25T18:14:58Z | - |
dc.date.available | 2016-07-25T18:14:58Z | - |
dc.date.issued | 2014-06 | - |
dc.identifier.citation | TEIXEIRA, C.; SILVA, A. L. F. da; ALVES, J. M. Interdisciplinaridade e transversalidade na educação ambiental: uma análise da REMEA (2010-2012). Educação Ambiental em Ação, [Novo Hamburgo], v. 13, n. 48, jun./ago. 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=1801 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11442 | - |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Educação Ambiental da Internet/GEAI do Projeto Apoema | pt_BR |
dc.rights | restrictAccess | pt_BR |
dc.source | Educação Ambiental em Ação | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject | Tema transversal | pt_BR |
dc.subject | Projeto político pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Environmental education | pt_BR |
dc.subject | Curriculum | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinarity | pt_BR |
dc.subject | Cross-cutting issue | pt_BR |
dc.subject | Political pedagogical project | pt_BR |
dc.title | Interdisciplinaridade e transversalidade na educação ambiental: uma análise da REMEA (2010-2012) | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo analisar a abordagem da interdisciplinaridade e transversalidade da Educação Ambiental no ensino formal a partir de uma revisão bibliográfica. Considerando que a Educação Ambiental tem se constituído como instrumento que contribui para compreensão e conscientização sobre questões/problemas da realidade socioambiental e tem se colocado como uma das mais sérias exigências educacionais contemporâneas para o exercício da cidadania e melhoria da qualidade de vida, destaca-se a importância deste trabalho. Foram utilizadas como base teórica, as publicações de 2010 a 2012 da Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (REMEA). Os artigos foram selecionados a partir dos seguintes descritores: Interdisciplinaridade, Tema Transversal e Projeto Político Pedagógico. Identificamos que a maioria dos artigos mostra que o processo ensino/aprendizagem deve ser estabelecido no Projeto Político Pedagógico de forma interdisciplinar e/ou transversal para enriquecer a capacitação do estudante, potencializando sua atuação como cidadão crítico para respeitar e avaliar os problemas socioambientais na busca de soluções. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DED - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.