Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11495
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorVilas Boas, Ana Alice-
dc.creatorMota, Valquíria Matias Vieira-
dc.creatorJones, Graciela Dias Coelho-
dc.creatorVilarinho, Gilca dos Santos-
dc.date.accessioned2016-08-02T19:41:55Z-
dc.date.available2016-08-02T19:41:55Z-
dc.date.issued2012-01-
dc.identifier.citationVILAS BOAS, A. A. et al. Inclusão digital de professores e o uso das tecnologias digitais nas escolas públicas do município de Uberlândia, MG. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 11, n. 1, p. 65-76, jan./jun. 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20316/10814pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11495-
dc.description.abstractThis paper aims to analyze the use of Information Technology in the public schools of basic education in Uberlândia, MG. Initially a literature review was performed looking at the historical evolution of computer technology applied to education in Brazil. Then, it was carried on a qualitative research through questionnaires sent to teachers who work in the computer labs in these schools. From this research, there were several initiatives to encourage the use of digital technologies in education, besides that, there is a concern with the organization of work and the educational process in the use of technology in the computer labs. It is concluded that the use of digital technology in the public schools is contributing to digital inclusion of their students and teachers.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceRevista de Educação Popularpt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectLaboratórios de informáticapt_BR
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.subjectEducação - Tecnologiaspt_BR
dc.subjectDigital technologiespt_BR
dc.subjectComputer labspt_BR
dc.subjectDigital inclusionpt_BR
dc.subjectEducation - Technologiespt_BR
dc.titleInclusão digital de professores e o uso das tecnologias digitais nas escolas públicas do município de Uberlândia, MGpt_BR
dc.title.alternativeTeachers’ digital inclusion and the use of digital technologies in public schools in Uberlandia, MGpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem por objetivo analisar o uso da Tecnologia da Informação nas escolas públicas municipais do ensino fundamental do município de Uberlândia, MG. Inicialmente foi realizada uma pesquisa bibliográfica, contemplando a evolução histórica da informática aplicada à educação no Brasil. Em seguida, realizou-se uma pesquisa qualitativa por meio de questionários encaminhados às professoras que trabalham nos laboratórios de informática dessas escolas. A partir desta pesquisa, constataram-se várias iniciativas para incentivar o uso das tecnologias digitais na educação, além disso, existe uma preocupação com a organização do trabalho e com o processo pedagógico na utilização da tecnologia nos laboratórios de informática. Conclui-se que o uso de tecnologias digitais nas escolas municipais vem contribuindo para a inclusão digital de alunos e professores.pt_BR
Appears in Collections:DAE - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.