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Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues, Tonny Kerley de Alencar-
dc.creatorLira, Átila de Melo-
dc.creatorCosta, Ivanir-
dc.creatorVilas Boas, Ana Alice-
dc.creatorSá, Geysa Elane Rodrigues de Carvalho-
dc.date.accessioned2016-08-03T12:58:24Z-
dc.date.available2016-08-03T12:58:24Z-
dc.date.issued2012-08-
dc.identifier.citationRODRIGUES, T. K. de A. et al. Dimensões da publicização e desempenho em organizações públicas. Revista FSA, Teresina, v. 9, n. 2, p. 27-41, ago./dez. 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11505-
dc.description.abstractThe publicity has been a central theme in public administration. Different views on the role of state and market in providing services to citizens have stimulated discussions lasting about various elements of advertising: that is property (public, private or non-profit), funding (government grants against payments consumption) and control (for political or market forces). To understand the merits of alternative models of ownership, control and funding is necessary to consider the consequences. To this end, this study sought to unravel the relationship between the dimensions of advertising and the performance of public services, examining the literature. Debates on the merits of public and private provision have dominated the government since the founding of the modern state. However, the number of studies comparing effects directly on private and public performance of the same sector and over the same period of time is not great. Furthermore, most studies focus only on the property overlooking the dimensions of financing and control of advertising and examine the effects on the efficiency and effectiveness without paying much attention to equity. This last feature of empirical studies is especially surprising because a fairer distribution of resources is a fundamental reason for government intervention and the provision of public services.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherFaculdade Santo Agostinhopt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.sourceRevista FSApt_BR
dc.subjectPublicizaçãopt_BR
dc.subjectServiços públicos - Desempenhopt_BR
dc.subjectOrganizações públicaspt_BR
dc.subjectEntidade públicas não estataispt_BR
dc.subjectPublic ownershippt_BR
dc.subjectCivil services - Performancept_BR
dc.subjectPublic organizationspt_BR
dc.subjectPublic non-state entitiespt_BR
dc.titleDimensões da publicização e desempenho em organizações públicaspt_BR
dc.title.alternativeDimensions of publicity and performance in public organizationspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoA publicização tem sido um tema central na administração pública. Diferentes visões sobre o papel do Estado e do mercado na prestação de serviços para os cidadãos têm estimulado debates duradouros sobre os vários elementos da publicização: a de que é a propriedade (pública, privada ou sem fins lucrativos), financiamento (subvenções governamentais contra pagamentos de consumidores) e controle (por forças políticas ou de mercado). Para entender os méritos de modelos alternativos de propriedade, controle e financiamento é necessário considerar as suas consequências. Para o efeito, este estudo procurou desvendar a relação entre as dimensões da publicização e do desempenho dos serviços públicos, examinando a literatura existente. Debates sobre o mérito de provisão pública e privada têm dominado a administração pública desde a fundação do Estado moderno. No entanto, o número de estudos que comparam diretamente efeitos públicos e privados sobre o desempenho do mesmo setor e sobre o mesmo período de tempo não é grande. Além disso, a maioria dos estudos se concentra apenas na propriedade negligenciando as dimensões de financiamento e controle da publicização e examina os efeitos sobre a eficiência e eficácia sem prestar muita atenção ao próprio capital. Esta última característica dos estudos empíricos é especialmente surpreendente porque uma distribuição mais justa dos recursos é uma razão fundamental para a intervenção do Estado e a prestação de serviços públicos.pt_BR
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