Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11595
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Goulart, Ilsa do Carmo Vieira | - |
dc.date.accessioned | 2016-08-12T19:59:12Z | - |
dc.date.available | 2016-08-12T19:59:12Z | - |
dc.date.issued | 2014-01 | - |
dc.identifier.citation | GOULART, I. C. V. Ações, leituras e intencionalidade pedagógica: uma reflexão sobre os gêneros textuais na alfabetização. Linha Mestra, Campinas, v. 8, n. 24, p. 1495-1502, jan./jul. 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://linhamestra24.files.wordpress.com/2014/07/linha_mestra_24_19_cole_05_comunicacoes_fabiano_ilsa.pdf | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11595 | - |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Associação de Leitura do Brasil | pt_BR |
dc.rights | restrictAccess | pt_BR |
dc.source | Linha Mestra | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Gêneros textuais | pt_BR |
dc.subject | Leitura e escrita | pt_BR |
dc.subject | Literacy | pt_BR |
dc.subject | Textual genres | pt_BR |
dc.subject | Reading and writing | pt_BR |
dc.title | Ações, leituras e intencionalidade pedagógica: uma reflexão sobre os gêneros textuais na alfabetização | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.description.resumo | Partindo do pressuposto de que a alfabetização pode ser considerada como um processo mais amplo de que, apenas, a aquisição das habilidades cognitivas de codificação, decodificação e decifração, vista pela vertente do aspecto interdiscursivo da linguagem, por apresentar-se como prática social de construção de sentidos, é que desenvolvo este trabalho na intenção de analisar diferentes propostas de letramento e de inserção da criança na cultura letrada, a partir do uso social da leitura e da escrita, analisando o trabalho desenvolvido com os gêneros textuais. Neste sentido, este artigo assume por objetivo compreender como se constituem as práticas de leitura e escrita a partir do texto, especificamente, nas séries inicias do ensino fundamental, e o que determina o planejamento e o desenvolvimento de tais atividades pelo professor. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DED - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.