Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12643
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNascimento Junior, Antonio Fernandes-
dc.creatorGonçalves, Laise Vieira-
dc.date.accessioned2017-04-05T17:19:47Z-
dc.date.available2017-04-05T17:19:47Z-
dc.date.issued2013-06-
dc.identifier.citationNASCIMENTO JÚNIOR, A. F.; GONÇALVES, L. V. Oficina de jogos pedagógicos de ensino de ecologia e educação ambiental como estratégia de ensino na formação de professores. Práxis, Volta Redonda, v. 5, n. 9, p. 71-76, jun. 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://web.unifoa.edu.br/revistas/index.php/praxis/article/view/606pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12643-
dc.description.abstractThis paper presents a pedagogical workshop of environmental education organized by students of the Program Institutional Initiation to Teaching of biology of the University of Lavras, MG. The workshop was divided into three stages. In the first, was made a slideshow about the importance of the use of educational games in teaching of the environmental education. In the second, the games have been exposed and was chosen the ethological sequence game to be played by participants. At the end can be see that this practice contributed to the spread of ecological concepts and of environmental education, being an interesting strategy for the training of teachers.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário de Volta Redondapt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourcePráxispt_BR
dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
dc.subjectEcologia - Ensinopt_BR
dc.subjectOficina de jogospt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEnvironmental educationpt_BR
dc.subjectEcology - Teachingpt_BR
dc.subjectGames workshoppt_BR
dc.subjectTraining teacherspt_BR
dc.titleOficina de jogos pedagógicos de ensino de ecologia e educação ambiental como estratégia de ensino na formação de professorespt_BR
dc.title.alternativePedagogical games workshop of ecology teaching and environmental education as a strategy for the formation of teacherspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma oficina pedagógica de educação ambiental organizada pelos bolsistas do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) de biologia da Universidade Federal de Lavras, MG. A oficina foi dividida em três momentos. No primeiro, foi feito uma apresentação de slides sobre a importância da utilização de jogos pedagógicos no ensino da educação ambiental. No segundo, os jogos foram expostos e, por fim, foi escolhido o jogo de sequencia etológica para ser jogado pelos participantes. Ao final pode-se perceber que esta prática contribuiu para disseminação de conceitos ecológicos da educação ambiental, sendo uma estratégia interessante para a formação de professores. (FAPEMIG e CAPES/PIBID).pt_BR
Aparece nas coleções:DBI - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.