Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12679
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorPaula, Eder Spuri de-
dc.creatorNascimento Junior, Antonio Fernandes-
dc.date.accessioned2017-04-07T19:57:40Z-
dc.date.available2017-04-07T19:57:40Z-
dc.date.issued2014-10-
dc.identifier.citationPAULA, E. S. de; NASCIMENTO JÚNIOR, A. F. O desenho animado como ferramenta pedagógica: relato de uma experiência na disciplina de ensino de ciências. Revista SBEnBio, [S.l.], n. 7, p. 1662-1673, out. 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0819-1.pdfpt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12679-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherAssociação Brasileira de Ensino de Biologiapt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceRevista SBEnBiopt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectDesenho animado - Ferramentas pedagógicaspt_BR
dc.subjectEstratégias pedagógicaspt_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.titleO desenho animado como ferramenta pedagógica: relato de uma experiência na disciplina de ensino de ciênciaspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoA sala de aula possibilita formação de cidadãos críticos, reflexivos, atuantes em sua realidade. A relação entre o professor e o aluno, torna-se elemento necessário para esse processo de construção de uma visão plural e possibilita ao aluno o refinamento cultural além do resgate do encanto em aprender. O presente trabalho relata uma atividade desenvolvida na disciplina Metodologia do Ensino de Ciências, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Minas Gerais, destinada para criação de novas estratégias pedagógicas. Nesse contexto, surgem os desenhos animados e poesias para auxiliar a construção do conhecimento de maneira significativa e que permitam ao aluno assimilar o objeto de estudo teórico de maneira lúdica, se distanciando dos métodos tradicionais de ensino.pt_BR
Appears in Collections:DBI - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.