Alteração - Atendimento do Repositório Institucional
clique aqui para acessar a portaria

RI-UFLA
Fechar
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12679
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Paula, Eder Spuri de | - |
dc.creator | Nascimento Junior, Antonio Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2017-04-07T19:57:40Z | - |
dc.date.available | 2017-04-07T19:57:40Z | - |
dc.date.issued | 2014-10 | - |
dc.identifier.citation | PAULA, E. S. de; NASCIMENTO JÚNIOR, A. F. O desenho animado como ferramenta pedagógica: relato de uma experiência na disciplina de ensino de ciências. Revista SBEnBio, [S.l.], n. 7, p. 1662-1673, out. 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0819-1.pdf | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12679 | - |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Associação Brasileira de Ensino de Biologia | pt_BR |
dc.rights | restrictAccess | pt_BR |
dc.source | Revista SBEnBio | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Desenho animado - Ferramentas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Estratégias pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
dc.title | O desenho animado como ferramenta pedagógica: relato de uma experiência na disciplina de ensino de ciências | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.description.resumo | A sala de aula possibilita formação de cidadãos críticos, reflexivos, atuantes em sua realidade. A relação entre o professor e o aluno, torna-se elemento necessário para esse processo de construção de uma visão plural e possibilita ao aluno o refinamento cultural além do resgate do encanto em aprender. O presente trabalho relata uma atividade desenvolvida na disciplina Metodologia do Ensino de Ciências, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Minas Gerais, destinada para criação de novas estratégias pedagógicas. Nesse contexto, surgem os desenhos animados e poesias para auxiliar a construção do conhecimento de maneira significativa e que permitam ao aluno assimilar o objeto de estudo teórico de maneira lúdica, se distanciando dos métodos tradicionais de ensino. | pt_BR |
Appears in Collections: | DBI - Artigos publicados em periódicos |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.