Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12679
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Paula, Eder Spuri de | - |
dc.creator | Nascimento Junior, Antonio Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2017-04-07T19:57:40Z | - |
dc.date.available | 2017-04-07T19:57:40Z | - |
dc.date.issued | 2014-10 | - |
dc.identifier.citation | PAULA, E. S. de; NASCIMENTO JÚNIOR, A. F. O desenho animado como ferramenta pedagógica: relato de uma experiência na disciplina de ensino de ciências. Revista SBEnBio, [S.l.], n. 7, p. 1662-1673, out. 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0819-1.pdf | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12679 | - |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Associação Brasileira de Ensino de Biologia | pt_BR |
dc.rights | restrictAccess | pt_BR |
dc.source | Revista SBEnBio | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Desenho animado - Ferramentas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Estratégias pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
dc.title | O desenho animado como ferramenta pedagógica: relato de uma experiência na disciplina de ensino de ciências | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.description.resumo | A sala de aula possibilita formação de cidadãos críticos, reflexivos, atuantes em sua realidade. A relação entre o professor e o aluno, torna-se elemento necessário para esse processo de construção de uma visão plural e possibilita ao aluno o refinamento cultural além do resgate do encanto em aprender. O presente trabalho relata uma atividade desenvolvida na disciplina Metodologia do Ensino de Ciências, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Minas Gerais, destinada para criação de novas estratégias pedagógicas. Nesse contexto, surgem os desenhos animados e poesias para auxiliar a construção do conhecimento de maneira significativa e que permitam ao aluno assimilar o objeto de estudo teórico de maneira lúdica, se distanciando dos métodos tradicionais de ensino. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DBI - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.