Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12686
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Magacho, Larissa Nobre | - |
dc.creator | Nascimento Junior, Antonio Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2017-04-10T11:38:39Z | - |
dc.date.available | 2017-04-10T11:38:39Z | - |
dc.date.issued | 2014-10 | - |
dc.identifier.citation | MAGACHO, L. N.; NASCIMENTO JÚNIOR, A, F. A interação entre o PIBID e as disciplinas de metodologia do ensino de ciências e biologia na formação inicial de professores. Revista SBEnBio, [S.l.], n. 7, p. 4598-4609, out. 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0699-1.pdf | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12686 | - |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Associação Brasileira de Ensino de Biologia | pt_BR |
dc.rights | restrictAccess | pt_BR |
dc.source | Revista SBEnBio | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
dc.subject | Ensino de biologia | pt_BR |
dc.title | A interação entre o PIBID e as disciplinas de metodologia do ensino de ciências e biologia na formação inicial de professores | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.description.resumo | A formação de professores é focada nas área disciplinares específicas, sendo que ainda existe pouco espaço para a formação pedagógica. Com o intuito de contribuir no processo de formação de docentes, este trabalho vem descrever e discutir a articulação entre o Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) com as disciplinas de Metodologia do Ensino da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A pesquisa foi realizada sob uma perspectiva qualitativa, utilizando o procedimento de análise de conteúdo. A partir do desenvolvimento do trabalho, percebeu-se que a articulação entre PIBID e disciplinas proporcionam espaços de trocas de experiências em uma relação que favorece bolsistas, professores supervisores e demais estudantes. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DBI - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.