Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12695
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Gonçalves, Laise Vieira | - |
dc.creator | Nascimento Junior, Antonio Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2017-04-10T18:25:29Z | - |
dc.date.available | 2017-04-10T18:25:29Z | - |
dc.date.issued | 2014-10 | - |
dc.identifier.citation | GONÇALVES, L. V.; NASCIMENTO JÚNIOR, A. F. Os temas transversais na experiência formativa do PIBID de biologia da Universidade Federal de Lavras, MG. Revista SBEnBio, [S. l.], n. 7, p. 4552-4563, out. 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0926-1.pdf | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12695 | - |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Associação Brasileira de Ensino de Biologia | pt_BR |
dc.rights | restrictAccess | pt_BR |
dc.source | Revista SBEnBio | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | PIBID | pt_BR |
dc.subject | Ensino de biologia | pt_BR |
dc.subject | Temas transversais | pt_BR |
dc.title | Os temas transversais na experiência formativa do PIBID de biologia da Universidade Federal de Lavras, MG | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.description.resumo | Pensando na perspectiva de uma educação voltada para cidadania, entende-se que o processo de formação docente precisa ser permeado por discussões que possibilitem uma formação mais crítica, reflexiva e contextualizada. Dessa forma, este trabalho busca compreender se as atividades desenvolvidas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) de Biologia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), MG relacionadas aos temas transversais, contido nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), contribuíram para uma formação mais contextualizada e transversal de seus integrantes. Podese perceber que estas atividades permitiram discussões e reflexões que proporcionaram uma formação social, voltada para a cidadania, contribuindo para uma práxis pedagógica mais eficaz. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DBI - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.