Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12699
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMelo, José Sebastião Andrade de-
dc.creatorFerreira, Lorrana Nascimento-
dc.creatorNascimento Júnior, Antonio Fernandes-
dc.date.accessioned2017-04-10T19:45:26Z-
dc.date.available2017-04-10T19:45:26Z-
dc.date.issued2015-12-
dc.identifier.citationMELO, J. S. A. de; FERREIRA, L. N.; NASCIMENTO JÚNIOR, A. F. Educação científica e ambiental através de diálogos e práticas no Museu de História Natural da Universidade Federal de Lavras. Revista Práxis, [S. l.], v. 7, n. 14, p. 71-77, dez. 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://web.unifoa.edu.br/praxis/numeros/14/71-77.pdfpt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12699-
dc.description.abstractThis paper aims to make a study of the practices and activities that sought closer dialogical aspects of Scientific and Environmental Education at the Natural History Museum (MHN) of the University Federal of Lavras (UFLA). With analysis experience reports published in journals or conference proceedings, meetings and national symposia, the intend is to identify the pedagogical present trends in this non-formal education space. The experience reports , analyzed from specific bibliographic references showed that the MHN approached various scientific and environmental issues doing this through pedagogical elements of constructivist tendencies / cognitive , sometimes with historical and cultural elements sometimes with critical - social elements , and do it integrating the process teacher training.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário de Volta Redondapt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceRevista Práxispt_BR
dc.subjectEducação científica e ambientalpt_BR
dc.subjectEducação não formalpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectScientific and environmental educationpt_BR
dc.subjectNon-formal educationpt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.titleEducação científica e ambiental através de diálogos e práticas no Museu de História Natural da Universidade Federal de Lavraspt_BR
dc.title.alternativeScience education and environmental through dialogue and practices at the Natural History Museum of the Federal University of Lavraspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo fazer um estudo sobre as práticas e atividades que buscaram aproximar dialogicamente aspectos da Educação Científica e Ambiental no Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Com a análise de relatos de experiências publicados em periódicos ou anais de congressos, encontros ou simpósios nacionais intenciona-se identificar as tendências pedagógicas presentes neste espaço não formal de educação. Os relatos de experiência, analisados a partir de referencial bibliográfico específico, mostraram que o MHN aproximou diferentes temáticas científicas e ambientais fazendo isso através elementos pedagógicos de tendências construtivistas/cognitivistas, ora com elementos histórico-culturais ora com elementos críticos-sociais, além de integrar a elas processos voltados para a formação inicial de professores.pt_BR
Aparece nas coleções:DBI - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.