Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12900
metadata.ojs.dc.title: Relacionamentos de mercado e parcerias de longo prazo sob a ótica da formação de valor: o caso da cadeia produtiva do leite no Rio Grande do Sul
metadata.ojs.dc.title.alternative: Market Relations and Long-Term Partnerships Under the Perspective of Value Creation: the Case of the Milk Production Chain in Rio Grande do Sul, Brazil
metadata.ojs.dc.creator: Begnis, Heron Sérgio Moreira
Pedroso, Eugênio Avila
Estivalete, Vânia de Fátima Barros
metadata.ojs.dc.subject: Relacionamentos interorganizacionais
Valor relacional
Mercado - Confiança
Interorganizational relationships
Relational value
Market - Trust
metadata.ojs.dc.publisher: Organizações Rurais & Agroindustriais
metadata.ojs.dc.date: 18-Mar-2016
metadata.ojs.dc.identifier.citation: BEGNIS, H. S. M.; PEDROSO, E. A.; ESTIVALETE, V. de F. B. Relacionamentos de mercado e parcerias de longo prazo sob a ótica da formação de valor: o caso da cadeia produtiva do leite no Rio Grande do Sul. Organizações Rurais & Agroindustriais, Lavras, v. 17, n. 4, p. 445-460, mar. 2016.
metadata.ojs.dc.description.resumo: Este trabalho resultou de uma pesquisa sobre o processo de formação de valor que constitui a base sobre a qual se articulam os relacionamentos interorganizacionais presentes nas cadeias produtivas agronegociais. Elas, por sua vez, compõem-se de diferentes organizações unidas por um componente relacional ainda não muito bem explicado pelas abordagens existentes. O objetivo central consiste na busca de um maior entendimento de como se estabelece o processo de construção de relacionamentos interorganizacionais sob a ótica da formação valor. A pesquisa desenvolveu-se na cadeia produtiva do leite no Rio Grande do Sul. Como resultado, destaca-se que os relacionamentos de mercado diferem das parcerias de longo prazo, formadas no interior da cadeia produtiva do leite, quanto à atuação de elementos de valor transacional e relacional; os primeiros são mais significativos nos relacionamentos de mercado e os elementos de valor relacional constituem a base das parcerias de longo prazo.
metadata.ojs.dc.description.abstract: This work is a result of a research on the process of training value that constitutes the foundation over which articulate the interorganizational relations present in the agribusiness production chains. These are comprised of distinct organizations united by a relational component not yet well explained by the existing approaches. The main objective consists of the search for a better understanding of how the construction process of interorganizational relations are established under the perspective of value creation. The research was developed using the milk production chain in Rio Grande do Sul, Brazil. As results, we highlight that the market relations differ from the long-term partnerships formed within the milk production chain regarding the performance of transactional and relational value elements. The first are more significant in market relations, and the relational value elements constitute the foundation of long-term partnerships.
metadata.ojs.dc.identifier: http://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/1086
metadata.ojs.dc.language: por
Appears in Collections:Organizações Rurais & Agroindustriais

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.