Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/13019
Título : A contribuição do projeto de extensão “O Laboratório de Anatomia vai até a Escola” nas aulas de ciências das escolas estaduais no munícipio de Palotina-PR
Título(s) alternativo(s): "The Anatomy Laboratory goes to the School" - assist in learning the discipline of science in state schools in Palotina - PR.
Autor: Birck, Arlei José
Filadelpho, André Luis
Barcelos, Rodrigo Patera
Favaretto, Luísa
Novaski, Eliane
Novaski, Débora
Druziani, Juliana Teixeira
Prokoski, Karen
Palavras-chave: Ensino de ciências
Escola - Projetos de extensão
Ensino de anatomia
Science teaching
School - Extension Projects
Teaching anatomy
Publicador: Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral
Data da publicação: Jul-2013
Referência: BIRCK, A. J. et al. A contribuição do projeto de extensão “O Laboratório de Anatomia vai até a Escola” nas aulas de ciências das escolas estaduais no munícipio de Palotina-PR. Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária, Garça, n. 21, jul. 2013. Não paginado.
Resumo : O projeto de extensão “O Laboratório de Anatomia vai até a Escola” tem como intuito principal, auxiliar no aprendizado da disciplina de ciências das escolas estaduais no município de Palotina-PR. Desde o inicio do projeto, em março de 2010, realizou-se um total de 32 palestras. Com o objetivo de avaliar o projeto foi desenvolvido um questionário contendo 10 questões objetivas e 1 discursiva que deveria ser respondido pelos alunos, coordenação e direção das escolas visitadas. Após a análise dos questionários, constatou-se uma mudança positiva no comportamento e na motivação dos alunos nas aulas de ciências.
Abstract: The extension project "The Anatomy Laboratory goes to the School" has as its primary purpose, assist in learning the discipline of science in state schools in Palotina-PR. Since the project began in March 2010, held a total of 32 lectures. In order to evaluate the project a questionnaire was developed containing 10 objective questions and 1 discourse that should be answered by the students, coordination and direction of the schools visited. After analyzing the questionnaires, we found a positive change in behavior and motivation of students in science classes.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/13019
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:DMV - Artigos publicados em periódicos



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons