Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/1311
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBorba, Érika Loureiro-
dc.date.accessioned2013-11-07T15:46:45Z-
dc.date.available2013-11-07T15:46:45Z-
dc.date.copyright2013-
dc.date.issued2013-11-07-
dc.date.submitted2013-07-24-
dc.identifier.citationBORBA, E. L. A implementação da Política Pública de Ensino a Distância : o caso de dois cursos da Universidade Federal de Lavras. 2013. 135 p. Dissertação (Mestrado em Administração Pública) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/1311-
dc.descriptionDissertação apresentada à Universidade Federal de Lavras, como parte das exigências do Programa de Pós-Graduação em Administração Pública, área de concentração em Gestão de Organizações Públicas, para obtenção do título de Mestre.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRASpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectGestão de organizações públicaspt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectManagement of public organizationspt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectPublic administrationpt_BR
dc.titleA implementação da Política Pública de Ensino a Distância : o caso de dois cursos da Universidade Federal de Lavraspt_BR
dc.typedissertaçãopt_BR
dc.publisher.programDAE - Programa de Pós-graduaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFLApt_BR
dc.publisher.countryBRASILpt_BR
dc.description.concentrationGestão de Organizações Públicaspt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Patrícia Aparecida-
dc.contributor.referee1Desidério, Mônica-
dc.contributor.referee1Tonelli, Dany Flávio-
dc.description.resumoUma política pública representa um conjunto de ações, cujo objetivo principal é a resolução ou minimização de um problema de âmbito coletivo, podendo ser desenvolvida tanto pela esfera governamental quanto pela esfera privada. Assim, a construção de uma política pública reflete os conflitos de interesses e os arranjos feitos no âmbito das esferas de poder que perpassam as instituições do Estado e da sociedade como um todo e, com relação às políticas educacionais, esta lógica não foi diferente. Dentre os grandes campos de políticas públicas destaca-se a educação como um instrumento elementar para a capacitação dos cidadãos. Este estudo se dedica à análise da política pública de ensino a distância com foco na implementação dos cursos de Administração Pública e Letras-Português desenvolvidos pelo Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Lavras em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, com o objetivo de compreender o processo de implementação segundo a percepção de diferentes atores pertencentes ao quadro da Universidade, que estão envolvidos com a implementação dos cursos, e os coordenadores dos polos de apoio presencial dos municípios onde os mesmos são ofertados. Como delimitação do percurso teórico-metodológico, optou-se pelo foco interpretativista das ações e pela aplicação dos métodos de estudo de caso e entrevista semiestruturada com os atores que atuam neste processo de implementação.pt_BR
dc.description.resumoA policy is a set of actions, whose main objective is the minimization or resolution of a problem of the collective, being developed by both governmental sphere as the private sphere. Thus, the construction of a public policy reflects the conflicts of interests and arrangements made within the spheres of power that pervade the institutions of state and society as a whole and with respect to educational policies, this logic was no different. Among the major fields of public policy highlights the elementary education as a tool for the empowerment of citizens. This study is dedicated to the analysis of public policy for distance education focusing on implementation of courses in Public Administration and Languages-Portuguese developed by the Centre for Distance Education, Federal University of Lavras in partnership with the Open University of Brazil, with the objective to understand the implementation process as perceived by different actors belonging to the staff of the University who are involved with the implementation of the courses, and the coordinators of the support poles face the municipalities where they are offered. How delineation of theoretical and methodological route, it was decided to focus interpretive actions and the application of the methods of case study and semi structured interviews with the actors involved in this implementation process.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ_NÃO_INFORMADOpt_BR
Aparece nas coleções:Administração Pública - Mestrado Profissional (Dissertação/TCC)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.