Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/15043
Título: Aplicação de um sistema genético nebuloso baseado em regras na análise da variação de qualidade de serviço em aplicações de videoconferência
Título(s) alternativo(s): Fuzzy genetic rule-based system applied to QoS variation analysis in videoconference applications
Autor: Bertoni, Fabiana C.
Zorzo, Sérgio D.
Palavras-chave: Qualidade de serviço (QoS)
Videoconferência
Sistemas nebulosos
Quality of service (QoS)
Videoconference
Fuzzy systems
Publicador: Universidade Federal de Lavras
Data: 1-Dez-2006
Referência: BERTONI, F. C.; ZORZO, S. D. Aplicação de um sistema genético nebuloso baseado em regras na análise da variação de qualidade de serviço em aplicações de videoconferência. INFOCOMP Journal of Computer Science, Lavras, v. 5, n. 4, p. 74-82, Dec. 2006.
Resumo: Este trabalho introduz um novo método para analisar a variação de Qualidade de Serviço (QoS) em aplicações de Videoconferência. Esse método utiliza valores discretos dos parâmetros de QoS, estabelecendo uma relação entre eles, pelo uso de um Sistema Genético Nebuloso Baseado em Regras (SGNBR), de forma a obter um único valor resultante que expresse o nível de QoS da conexão. Este valor final será classificado dentro de um padrão de especificação de QoS pré-definido, que inclui três conjuntos: Ótimo, Aceitável e Intolerável; tendo como resultante uma definição da Qualidade de Serviço em uma linguagem no nível de usuário.
Descrição: Este trabalho introduz um novo método para analisar a variação de Qualidade de Serviço (QoS) em aplicações de Videoconferência. Esse método utiliza valores discretos dos parâmetros de QoS, estabelecendo uma relação entre eles, pelo uso de um Sistema Genético Nebuloso Baseado em Regras (SGNBR), de forma a obter um único valor resultante que expresse o nível de QoS da conexão. Este valor final será classificado dentro de um padrão de especificação de QoS pré-definido, que inclui três conjuntos: Ótimo, Aceitável e Intolerável; tendo como resultante uma definição da Qualidade de Serviço em uma linguagem no nível de usuário.
Idioma: por
Aparece nas coleções:Infocomp



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons