Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/15612
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorValadão, José de Arimatéia Dias-
dc.date.accessioned2017-10-31T18:48:33Z-
dc.date.available2017-10-31T18:48:33Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationVALADÃO, J. de A. D. Relações estruturais, conhecimento e aprendizagem organizacional: implicações para os novos formatos organizacionais. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO, 2011, [S.l.]. Anais... [S.l.]: [s.n.], 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.admpg.com.br/2011/selecionados.phppt_BR
dc.identifier.urirepositorio.ufla.br/jspui/handle/1/15612-
dc.description.abstractThis paper attempts to answer that theoretical relations can be established between concepts of formal organizational structure with the increasing demands housed mainly by the presence of knowledge and learning within organizations and discuss the evolution of studies in organizational structure, showing understanding of the changes occurred, the notoriety that the agency won within organizational boundaries and how much knowledge and learning are present in the structural aspects and the setting of contemporary organizations. From the basic structural shapes that have been discussed theoretically, we can see four settings that have been highlighted in search of organizations for the care of their goals and their conceptions or theories: the knowledge organizations, the organizations in the modern bureaucratic organizations and innovative organizations. It was noted how knowledge and learning may hold key relationships with the formal aspects and structural organization, it is more structured and structuring as appropriate.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceCongresso Internacional de Administraçãopt_BR
dc.titleRelações estruturais, conhecimento e aprendizagem organizacional: implicações para os novos formatos organizacionaispt_BR
dc.typeTrabalho apresentado em eventopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho procura responder que relações teóricas podem ser estabelecidas entre conceitos formais da estrutura organizacional com as crescentes demandas abrigadas principalmente pela presença do conhecimento e da aprendizagem dentro das organizações e discutir a evolução dos estudos em estrutura organizacional, mostrando as mudanças de compreensões ocorridas, a notoriedade que a agência ganhou dentro dos limites organizacionais e o quanto o conhecimento e a aprendizagem estão presentes nos aspectos estruturais e na configuração das organizações contemporâneas. A partir dos formatos estruturais básicos que teoricamente foram discutidos, percebese quatro configurações que tem se destacado na busca das organizações pelo atendimento de seus objetivos e ou das suas concepções teóricas: as organizações do conhecimento, as organizações situadas, as organizações burocráticas modernas e as organizações inovadoras. Foi possível notar como o conhecimento e a aprendizagem podem abrigar relações fundamentais com os aspectos formais e estruturais da organização, seja ela mais estruturada ou estruturante conforme o caso.pt_BR
Aparece nas coleções:DAE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.