Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/174
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLanna, Giovani Blasi Martino-
dc.creatorTeixeira, Erly Cardoso-
dc.creatorReis, Ricardo Pereira-
dc.date.accessioned2012-12-19T17:15:43Z-
dc.date.available2012-12-19T17:15:43Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationLANNA, G. B. M.; TEIXEIRA, E. C.;  REIS, R. P.  Determinantes da adoção da tecnologia de despolpamento na cafeicultura: estudo de uma região produtora da Zona da Mata de Minas Gerais. Organizações Rurais e Agroindustriais, Lavras, v. 13, n. 3, p. 352-362, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/174-
dc.description.abstractThe objective of this paper was to identify some determinants for the adoption of pulping technology by coffee producers in Viçosa, MG. The Logit model has been applied to identify the determinants for the adoption of pulping technology. The results present the variables coop affiliation, own capital stock, years of school, profitability, and training as factors that determine the adoption of pulping technology. Training and coop affiliation are the variables that most contribute for the adoption.pt_BR
dc.languageotherpt_BR
dc.publisherOrganizações Rurais e Agroindustriaispt_BR
dc.subjectCafé - Adoção tecnológicapt_BR
dc.subjectCafé - Despolpamentopt_BR
dc.subjectDespolpamentopt_BR
dc.subjectCoffeept_BR
dc.subjectTechnology adoptionpt_BR
dc.subjectPulpingpt_BR
dc.titleDeterminantes da adoção da tecnologia de despolpamento na cafeicultura: estudo de uma região produtora da Zona da Mata de Minas Geraispt_BR
dc.title.alternativeDeterminants for the adoption of pulping technology by coffee producers: a study on a producing region of Zona of Mata in Minas Gerais statept_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.description.resumoObjetivou-se, neste trabalho, identificar os determinantes da adoção da tecnologia pós-colheita de despolpamento pelos produtores rurais na atividade cafeeira de Viçosa, MG. Os cafeicultores que despolpam o café foram considerados adotantes de tal tecnologia. Aplicou-se o modelo Logit para identificar os determinantes da adoção da despolpa do café. Os resultados apresentam as variáveis associativismo, capital próprio, escolaridade, rentabilidade e treinamento como fatores que determinam a adoção da tecnologia de despolpamento, sendo o treinamento e o associativismo os fatores que mais contribuem na adoção.pt_BR
Aparece nas coleções:DAE - Artigos publicados em periódicos
Organizações Rurais & Agroindustriais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons