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dc.creatorSantos, Antônio Claret dos-
dc.date.accessioned2014-08-01T21:10:27Z-
dc.date.available2014-08-01T21:10:27Z-
dc.date.issued2014-08-01-
dc.date.submitted2005-01-27-
dc.identifier.citationSANTOS, A. C. dos. Universidade corporativa: uma proposição de mudança estratégica para educação continuada da Policia Militar de Minas Gerais. 2005 169 p. Dissertação (Mestrado em Administração)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/1985-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRASpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectUniversidade corporativapt_BR
dc.subjectAprendizagem organizacionalpt_BR
dc.subjectCapital intelectualpt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectSegurança públicapt_BR
dc.subjectCorporate universitypt_BR
dc.subjectOrganizational learningpt_BR
dc.subjectIntellectual capitalpt_BR
dc.subjectPublic safetypt_BR
dc.subjectInformation technologypt_BR
dc.titleUniversidade corporativa: uma proposição de mudança estratégica para a educação continuada na Polícia Militar de Minas Geraispt_BR
dc.title.alternativeCorporate university: a proposition of strategic change for continuous education of the "Military Police" of Minas Geraispt_BR
dc.typedissertaçãopt_BR
dc.publisher.programDAE - Programa de Pós-graduaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFLApt_BR
dc.publisher.countryBRASILpt_BR
dc.description.concentrationOrganizações, Mudanças e Gestão Estratégicapt_BR
dc.contributor.advisor1Zambalde, André Luiz-
dc.contributor.referee1Brito, Mozar José de-
dc.contributor.referee1Villela, Paulo Roberto de Castro-
dc.description.resumoThis study implicates concepts related to the organizational learning, under the conception of an identification process and mistake correction. Through a qualitative research, and using the triangulation of several techniques, this research diagnosed the process of continuous education in the "Military Police" of Minas Gerais, in its complemental training modality. After analysis of the collected data, based in theories that approach the intellectual capital valorization in the organizations, associated to examples of Brazilian Corporate Universities, and observing the principles and basic components used in the best world Corporate Universities, it was presented a proposal of Corporate University in public safety area, aimed to the internal and external collaborator of the "Military Police" of Minas Gerais training. In the study it was identified the main difficulties of the "Military Police" in accomplishing the complemental training, as well as their collaborators' longings in relation to corporate education in the organization. In the Public Safety University, proposed in this research, it was defined the following basic components of selting and operationg: control, mission/vision, organization, incomes source, interested parts, partners, technology, evaluation system, programs, communication, goals, principles, teaching modality and typology.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo envolve conceitos relacionados à aprendizagem organizacional, sob a concepção de um processo de identificação e correção de erros. Por meio de uma pesquisa qualitativa e utilizando a triangulação de várias técnicas, esta pesquisa diagnosticou o processo de educação continuada na Polícia Militar de Minas Gerais, em sua modalidade treinamento complementar. Após análise dos dados coletados, com base em teorias que abordam a valorização do capital intelectual nas organizações, associadas a exemplos de universidades corporativas brasileiras, e observando os princípios e componentes básicos empregados nas melhores universidades corporativas do mundo, apresentou-se uma proposta de Universidade Corporativa na área de segurança pública, voltada à capacitação dos colaboradores internos e externos da Polícia Militar de Minas Gerais. No estudo foram identificadas as principais dificuldades da Polícia Militar em realizar o treinamento complementar, bem como os anseios de seus colaboradores em relação à educação corporativa na organização. Na Universidade de Segurança Pública, proposta nesta pesquisa, definiram-se os seguintes componentes básicos de implantação e funcionamento: controle, missão/visão, organização, fonte de receitas, partes interessadas, parceiros, tecnologia, sistema de avaliação, programa, comunicação, objetivos, princípios, modalidade de ensino e tipologia.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ_NÃO_INFORMADOpt_BR
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