Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/28893
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorReis, Fabio Pinto Gonçalves dos-
dc.creatorSilva, Daniele-
dc.date.accessioned2018-03-23T18:20:53Z-
dc.date.available2018-03-23T18:20:53Z-
dc.date.issued2013-05-
dc.identifier.citationMACHADO, R. P. T.; SILVA, D. Percepções dos alunos das séries iniciais do ensino fundamental acerca das aulas de Educação Física. EFDeportes, Buenos Aires, v. 18, n. 180, may 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.efdeportes.com/efd180/percepcoes-dos-alunos-acerca-de-educacao-fisica.htmpt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/28893-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherEFDeportesvpt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceEFDeportespt_BR
dc.subjectEducação física - Ensino fundamentalpt_BR
dc.subjectEnsino lúdicopt_BR
dc.subjectEducação física - Percepção dos alunospt_BR
dc.subjectPhysical education - Primary schoolpt_BR
dc.subjectPlayful teachingpt_BR
dc.subjectPhysical education - Students perceptionpt_BR
dc.titlePercepções dos alunos das séries iniciais do ensino fundamental acerca das aulas de Educação Físicapt_BR
dc.title.alternativeLas percepciones de los alumnos de los grados iniciales de enseñanza básica sobre las clases de Educación Físicapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO presente estudo teve por objetivo verificar como as crianças do ensino fundamental 1º ao 5º ano da escola Estadual Tiradentes de Lavras-MG percebem suas aulas de Educação Física. Participaram da pesquisa 206 alunos que foram divididos em dois ciclos, isto é, o primeiro ciclo representado pelos alunos do primeiro e segundo ano e no segundo ciclo os correspondentes ao terceiro, quarto e quinto ano. Para tanto, foi elaborado um questionário com nove perguntas fechadas no qual os alunos responderam em sala de aula. Ao analisarmos os dados foi possível perceber que a preferência pelas aulas de Educação Física vai se confirmando a cada estudo e que o conteúdo que os alunos mais gostam são os esportes, os jogos e as brincadeiras. Os motivos que os levam a gostar das aulas são por considerá-las mais fáceis, bem como, porque aprendem brincando. Além disso, a importância da Educação Física ficou pautada pela diversão e devido aos possíveis benefícios que pode trazer à saúde. Por fim, os alunos demonstraram não gostar das competições e das propostas segundo as quais têm poucas habilidades.pt_BR
Aparece nas coleções:DEF - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.