Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/28898
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Machado, Ana Luiz | - |
dc.creator | Reis, Fabio Pinto Gonçalves dos | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-23T18:51:17Z | - |
dc.date.available | 2018-03-23T18:51:17Z | - |
dc.date.issued | 2014-09 | - |
dc.identifier.citation | MACHADO, A. L.; REIS, F. P. G. dos. Representações de professores de Educação Física sobre o processo de avaliação na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. EFDeportes, Buenos Aires, v. 19, n. 196, sep. 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.efdeportes.com/efd196/processo-de-avaliacao-na-educacao-infantil.htm | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/28898 | - |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | EFDeportes | pt_BR |
dc.rights | restrictAccess | pt_BR |
dc.source | EFDeportes | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil - Processo de avaliação | pt_BR |
dc.subject | School physical education | pt_BR |
dc.subject | Child education - Evaluation process | pt_BR |
dc.title | Representações de professores de Educação Física sobre o processo de avaliação na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.title.alternative | Representaciones de los profesores de Educación Física sobre el proceso de evaluación en la educación inicial y en los primeros años de la escuela primaria | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.description.resumo | Objetivou-se nesse artigo investigar, analisar e cotejar as concepções dos professores de Educação Física acerca do processo de avaliação que atuam em dois diferentes níveis de ensino: Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Após o levantamento de material bibliográfico e estudos de obras e trabalhos sobre a Avaliação em Educação Física escolar foi necessária a elaboração de um questionário com questões abertas para a coleta de dados. A pesquisa foi realizada no município de Lavras – MG envolvendo 12 participantes e para o tratamento dos dados foi usada uma abordagem qualitativa baseada na análise do conteúdo. Os dados representaram um predomínio nas respostas que tendem utilizar a avaliação somente com caráter mensurativo, medidas e resultados sobre o desempenho motor, objetivando o seu desenvolvimento. Além disso, os conteúdos avaliados, os procedimentos e instrumentos utilizados no geral, não variaram ao serem comparados os dois diferentes níveis de ensino. Os resultados demonstraram que ainda é preciso muito estudo e reflexão sobre o tema. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DEF - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.