Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/29118
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Amaral, Fernanda Vasconcelos | - |
dc.creator | Borges, Eduardo César | - |
dc.creator | Ribeiro, Nivaldo Calixto | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-30T19:50:23Z | - |
dc.date.available | 2018-04-30T19:50:23Z | - |
dc.date.issued | 2018-04-20 | - |
dc.identifier.citation | AMARAL, F. V.; BORGES, E. C.; RIBEIRO, N. C. Curso de normalização a distância: tecnologias web como suporte a competência informacional de usuários de biblioteca. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 20., 2018, Salvador. Anais... Salvador: UFBA, 2018. p. 1-15. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/29118 | - |
dc.description.abstract | This experience report presents the implementation of the module Standardization of Academic Papers that composes the New Users Training Program (NUTP) created by the Federal University of Lavras Library (BU/UFLA) in a virtual mode. This service was created by a team of professionals in the area of Library Science and Computer Science. The course was made available at the University's Virtual Campus, which is the platform already used by students to study online subjects of the university undergraduate courses. Some of the results obtained were: improvement of the methodology to teach ABNT standards, flexible hours to study, and democratization of the training modules to the students who take distance undergraduate courses at the university. Thereby, it is concluded that distance education is adequate to develop activities on informational competency at university libraries, including standardization of academic papers. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Capacitação de usuários | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia de comunicação e informação | pt_BR |
dc.subject | Normalização de trabalhos acadêmicos | pt_BR |
dc.subject | User training | pt_BR |
dc.subject | Distance Education | pt_BR |
dc.subject | Communication and Information Technology | pt_BR |
dc.subject | Standardization of Academic Papers | pt_BR |
dc.title | Curso de normalização a distância: tecnologias web como suporte a competência informacional de usuários de biblioteca | pt_BR |
dc.title.alternative | Distance standardization course: web technologies supporting the information competency of library users | pt_BR |
dc.type | Trabalho apresentado em evento | pt_BR |
dc.description.resumo | Este relato de experiência apresenta a implantação do módulo de normalização do Programa de Capacitação de Novos Usuários (PCNU) da Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Lavras (BU/UFLA) na modalidade a distância. Esse serviço foi criado por uma equipe formada por profissionais da área de Biblioteconomia e Ciência da Computação. O curso foi disponibilizado no Campus Virtual da universidade, que é a plataforma já utilizada pelos discentes para fazer as disciplinas a distância dos cursos de graduação. Alguns resultados obtidos foram: melhora da metodologia para ensino das normas da ABNT, flexibilidade de horário para realização do curso e democratização da capacitação para os alunos de cursos a distância da universidade. Dessa forma, conclui-se que a educação a distância é adequada para desenvolver atividades de competência informacional em bibliotecas universitárias, em especial, nesse caso, para normalização de trabalhos acadêmicos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | BU - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EVENTO_Curso de normalização a distância tecnologias web como suporte a competência informacional de usuários de biblioteca.pdf | 405,74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons