Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/29181
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLucena, Rosivaldo de Lima-
dc.creatorCenturión, Wanusa Campos-
dc.creatorValadão, José de Arimatéia Dias-
dc.date.accessioned2018-05-14T17:24:20Z-
dc.date.available2018-05-14T17:24:20Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationLUCENA, R. de L.; CENTURIÓN, W. C.; VALADÃO, J. de A. D. Contribuições da pedagogia freireana aos profissionais empreendedores. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, Rio de Janeiro, v. 8, n. 1, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.uff.br/pae/index.php/pca/article/view/403pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/29181-
dc.description.abstractThe purpose of this essay is to analyze how the Freirean Pedagogy contributes to the development of entrepreneurial professionals in the field of Management. The theoretical foundation is based on issues of Freirean Pedagogy, entrepreneurship, entrepreneurship education and teaching courses in Management. A comparison of entrepreneurship education with the pedagogy of Paulo Freire was taken in order to identify the converging aspects and possible contribution of this pedagogy for developing entrepreneurial professionals in Higher Education Institutions (HEI), more specifically the Administration course. Was identified that entrepreneurial education emphasizes behaviors and attitudes, involving the development of key capabilities in a larger context that the business making technical and scientific knowledge, seeking self-realization and appreciation of the being of the community, factors that converge directly with pedagogy proposed by Paulo Freire.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceRevista Pensamento Contemporâneo de Administraçãopt_BR
dc.titleContribuições da pedagogia freireana aos profissionais empreendedorespt_BR
dc.title.alternativeContributions of freire's pedagogy in the training of entrepreneurs administratorspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste ensaio foi analisar como a Pedagogia Freireana contribui para o desenvolvimento de profissionais empreendedores na área de Administração. A fundamentação teórica foi baseada em questões relacionadas à Pedagogia Freireana, ao empreendedorismo, à educação empreendedora e ao ensino nos cursos de Administração. Uma comparação da educação empreendedora com a pedagogia de Paulo Freire foi feita com o intuito de identificar os aspectos convergentes e possibilidades de contribuição dessa pedagogia para o desenvolvimento de profissionais empreendedores nas Instituições de Ensino Superior (IES), mais especificamente do curso de Administração. Foi identificado que a educação empreendedora enfatiza comportamentos e atitudes, envolvendo o desenvolvimento de potencialidades fundamentais em um âmbito maior que o fazer empresarial e o saber técnico científico, buscando na auto-realização a valorização do ser e da coletividade, fatores que convergem diretamente com a pedagogia proposta por Paulo Freire.pt_BR
Aparece nas coleções:DAE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.