Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30184
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Bruno Adriano Rodrigues-
dc.creatorCarneiro, Kleber Tuxen-
dc.creatorBarreto, Thamires Aparecida Gonçalves-
dc.date.accessioned2018-08-24T19:56:30Z-
dc.date.available2018-08-24T19:56:30Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSILVA, B. A. R.; CARNEIRO, K. T.; BARRETO, T. A. G. O PIBID na ótica dos coordenadores de área no curso de licenciatura em educação física da UFLA: impressões sobre a formação inicial. Revista Corpoconsciência, Cuiabá, v. 21, n. 3, p. 66-81, set./dez. 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/5674pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30184-
dc.description.abstractThe present work was devoted to analyze the contributions of the Institutional Program of Scholarships for Teaching Initiation for the formation of undergraduate students in Physical Education of the Federal University of Lavras, under the gaze of the teachers belonging to the department Physical Education who acting or who acted in due course in the program while area coordinators. The study was based on a qualitative perspective, exploratory and descriptive-interpretative and had two instruments: literature review and interviews with a semi-structured questionnaire. In general lines, the data showed that the program contributed effectively to teacher formation initial, by articulating the relationship between the theoretical foundation and the daily life of the public school.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Mato Grossopt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceRevista Corpoconsciênciapt_BR
dc.subjectPolítica de Educação Superiorpt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectHigher Education policypt_BR
dc.subjectBasic educationpt_BR
dc.subjectProfessional qualificationpt_BR
dc.subjectPhysical educationpt_BR
dc.titleO PIBID na ótica dos coordenadores de área no curso de licenciatura em educação física da UFLA: impressões sobre a formação inicialpt_BR
dc.title.alternativeThe PIBID from the point of view of the area coordinators in the undergraduate degree in physical education of UFLA: impressions about the initial formationpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho analisou as contribuições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência para a formação dos alunos do curso de licenciatura em Educação Física da Universidade Federal de Lavras, a partir do olhar dos professores do departamento de Educação Física que atuam ou oportunamente atuaram no programa enquanto coordenadores de área. O estudo assentou-se em uma perspectiva qualitativa, de natureza exploratório-descritivo-interpretativa e contou com dois instrumentos: revisão bibliográfica e a realização de entrevistas por meio de um questionário semiestruturado. Em linhas gerais os dados erigidos sinalizaram que o programa contribuiu efetivamente para a formação docente, ao articular a relação entre a fundamentação teórica e o cotidiano da escola pública.pt_BR
Aparece nas coleções:DEF - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.