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Campo DCValorIdioma
dc.creatorDetomi, Bruno
dc.date.accessioned2018-09-26T19:11:15Z-
dc.date.available2018-09-26T19:11:15Z-
dc.date.issued2015-04-23
dc.date.submitted2012-10-18
dc.identifier.citationDETOMI, B. Redes sociais na internet em floresta e meio ambiente: conhecimento, webometria e interação. 2012. 71 p. Monografia (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30655-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectWebometriapt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectFlorestapt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.titleRedes sociais na internet em floresta e meio ambiente: conhecimento, webometria e interaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Zambalde, André Luiz
dc.contributor.referee1Alves, Rêmulo Maia
dc.contributor.referee1Araújo, Eric Fernandes de Mello
dc.description.resumoO Brasil possui a maior floresta tropical do mundo, com 6,6 milhões de km², além de ter uma das biodiversidades mais ricas do planeta. Entretanto, o consumo de recursos naturais é realizado de maneira desgovernada e, para tentar minimizar tal prática, especialistas, ambientalistas e instituições podem utilizar de recursos de tecnologia da informação e comunicação com a finalidade de conscientizar a sociedade. Com mais de 83 milhões de pessoas conectadas à Internet no Brasil, o uso de redes sociais se torna uma ferramenta de valiosa importância, ajudando e influenciando o comportamento de indivíduos inseridos à ela, disseminando informações e conhecimento relacionados ao meio ambiente e floresta. Neste sentido, tornou-se oportuno o desenvolvimento deste trabalho, a fim de traçar descrições e análises de aspectos de conteúdo, desempenho e interação de redes sociais na internet voltadas para as áreas de floresta e meio ambiente. Para tanto, trabalhou-se com websites pré selecionados na plataforma Ning, estudados de três forma diferentes: caracterização dos sítios web, analisando manualmente informações correspondentes a estes; análise webométrica destas redes sociais, através de indicadores webométricos e auxílio de algumas ferramentas web; e análise e visualização dos Social Networks Websites, realizados através de aplicativos específicos, capazes de informar os indicadores de interação. Com tais resultados em mãos, foi possível traçar proposições que reflitam a situação dos websites na web, permitindo investigar e apresentar opções possíveis para pesquisas e análises envolvendo estes.pt_BR
Aparece nas coleções:PROGRAD - Sistemas de Informação (Trabalhos de Conclusão de Curso)

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