Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30685
Título: Modelo de negócio, vendas complexas e marketing digital: estudo de caso em uma empresa de software
Autor : Souza, Thiago Mantuani de
Primeiro orientador: Zambalde, André Luiz
Primeiro membro da banca: Almeida, Everton Leonardo de
Segundo membro da banca: Alves, Rêmulo Maia
Palavras-chave: Modelo de negócio
Modelo de negócio canvas
Marketing digital
Data da publicação: 18-Dez-2015
Resumo: O objetivo deste trabalho foi investigar o modelo de negócio e as atividades de marketing digital de uma organização da área de desenvolvimento de software. Para isto foi desenvolvido uma pesquisa de base tecnológica (aplicada), com objetivos de caráter exploratório e abordagem qualitativa, fundamentada em estudo de caso, referencial documental e bibliográfico. Os resultados referem-se a: (a) Classificação e descrição do modelo de negócios (Canvas) da organização. (b) Especificações das estratégias e ferramentas de marketing validadas, marketing de conteúdo, mídias sociais, e-mail marketing, marketing viral, publicidade online, pesquisa online, monitoramento, e (c) Descrição sobre o uso dessas ferramentas com foco em gerar vendas. Conclui-se que a organização possui um modelo de negócio aberto, e utiliza as ferramentas de Google Analytics, Mail Chimp, Google Keyword Tool, Google Webmasters, que apóiam as técnicas e estratégias de marketing digital utilizadas até o momento, visando agilidade, conforto e relacionamento mais próximo com o cliente.
Abstract: Não
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30685
Idioma: por
Aparece nas coleções:PROGRAD - Sistemas de Informação (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Modelo_de_negócio_vendas_complexas_e_marketing_digital_estudo_de_caso_em_uma_empresa_de_software.pdf1,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.