Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/31271
Título: Pesquisa de bibliotecas multiplataforma para programas multimidia
Autor : Gomes, Renato de Souza
Primeiro orientador: Schneider, Bruno de Oliveira
Primeiro membro da banca: Uchôa, Joaquim Quinteiro
Monserrat Neto, José
Data da publicação: 2015
Referência: GOMES, R. S. Pesquisa de bibliotecas multiplataforma para programas multimidia. 2011. 42 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2001.
Resumo: Devido à quase total substituição das interfaces em linhas de comando pelas interfaces gráficas e, também, pela crescente aceitação de sistemas operacionais alternativos ao Windows (mesmo em computadores de uso pessoal) há uma maior necessidade de esforço por parte dos programadores para fazer programas competitivos no mercado. O presente trabalho destina-se a ser uma referência a programadores (principalmente programadores de jogos) que queiram desenvolver aplicativos com interface gráfica e recursos multimídia e que sejam multiplataforma (pelo menos Linux e Windows). Estudou-se três bibliotecas de programação para tal fim, as quais estão disponíveis na Internet, são gratuitas e com código fonte aberto. Das três estudadas, uma não apresentou o rendimento esperado, enquanto que as outras duas se mostram em um estágio de desenvolvimento bastante satisfatório e dão suporte a várias plataformas.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/31271
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_Pesquisa_de_bibliotecas_multiplataforma_para_programas_multimídia.pdf259,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.