Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/31291
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Cunha, Maria Carolina Ribeiro Martins da | |
dc.date.accessioned | 2018-10-10T13:53:52Z | - |
dc.date.available | 2018-10-10T13:53:52Z | - |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.date.submitted | 2002-03-27 | |
dc.identifier.citation | CUNHA, M. C. R. M. Autoria em hipermídia: o modelo OOHDM aplicado ao ensino de linguagens de programação. 2002. 66 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2002. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/31291 | - |
dc.description.abstract | This work describes a hypermidia application’s process of modeling and implementing for programing language learning. The main concepts related to the hypermidia are presented. The application’s modeling was done using the OOHDM – “Object Oriented Hypermidia Design Model”. An exemple of implementation was built with the software Toolbook. It was concluded thah the model OOHDM, independently of the implementation’s process, was able to structure complex applications, facilitating the maintenance and giving support to the reuse. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Modelagem OOHDM | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Programação | pt_BR |
dc.subject | Sistemas hipermídia | pt_BR |
dc.subject | OOHDM modeling | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Programing | pt_BR |
dc.subject | Hypermidia systems | pt_BR |
dc.title | Autoria em hipermídia: o modelo OOHDM aplicado ao ensino de linguagens de programação | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Zambalde, André Luiz | |
dc.contributor.referee1 | Cardoso, Olinda Nogueira Paes | |
dc.description.resumo | O presente trabalho descreve o processo de modelagem e implementação de uma aplicação hipermídia para o ensino de linguagem de programação. São apresentados os principais conceitos relativos à hipermídia. Realizou-se a modelagem da aplicação utilizando-se o OOHDM – “Object Oriented Hypermidia Design Model” e implementou-se um exemplo utilizando-se o software Toolbook. Concluiu-se que o modelo OOHDM, independente do processo de implementação, é capaz de estruturar complexas aplicações, facilitando a manutenção e reutilização. | pt_BR |
Appears in Collections: | PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA_Autoria_em_hipermídia_o_modelo_OOHDM_aplicado_ao_ensino_de_linguagens_de_programação.pdf | 1,33 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.