Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/31372
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGirotto Júnior, Gildo-
dc.creatorFonseca, Ana Caroliny Martins-
dc.creatorPaula, Marcela Aparecida de-
dc.creatorSilva, Stefanni Cristine de-
dc.creatorPortela, Francyene Souza-
dc.creatorSouza, Josefina Aparecida de-
dc.date.accessioned2018-10-15T10:33:27Z-
dc.date.available2018-10-15T10:33:27Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationGIROTTO JÚNIOR, G. et al. Contribuições de uma estratégia de avaliação articulando a analise escrita e o discurso oral de estudantes do ensino médio. Enseñanza de las Ciencias: Revista de Investigación y Experiencias Didácticas, [S.l.], 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://www.raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/339256pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/31372-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversitat Autònoma de Barcelonapt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceEnseñanza de las Ciencias: Revista de Investigación y Experiencias Didácticaspt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectNíveis cognitivospt_BR
dc.subjectJúri químicopt_BR
dc.titleContribuições de uma estratégia de avaliação articulando a analise escrita e o discurso oral de estudantes do ensino médiopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoAs estratégias de avaliação da aprendizagem e as estratégias de ensino são múltiplas e permitem reconhecer de diferentes modos os conhecimentos construídos pelos estudantes. Neste trabalho buscou-se verificar as contribuições de uma estratégia de avaliação baseada no reconhecimento dos níveis cognitivos, combinando a análise da escrita, realizada através de questionários e do discurso oral, através de uma atividade denominada júri químico em uma sequência de ensino. Nossos dados apontam que a estratégia combinada permite reconhecer conhecimentos distintos construídos através de linguagens e formas de expressão diferentes utilizadas pelos alunos e possibilita aos alunos buscarem outros meios de acesso a informações e construção dos conhecimentos.pt_BR
Aparece nas coleções:DQI - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.