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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Lidiane Souza-
dc.creatorSouza, Gustavo Costa de-
dc.creatorMoreira, Samanta Thais Baião-
dc.date.accessioned2018-10-27T14:00:40Z-
dc.date.available2018-10-27T14:00:40Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSANTOS, L. S.; SOUZA, G. C. de; MOREIRA, S. T. B. Ciclo de debates de políticas públicas: aproximando a comunidade ao curso de administração pública da UFLA. Interagir: Pensando a Extensão, Rio de Janeiro, n. 22, p. 121-132, jul./dez. 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/interagir/article/view/15910pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/31480-
dc.description.abstractThe project was conceived in order to promote awareness and to stimulate debates on public policies and topics related to the public sector. These topics are considered central to both the functioning of the State and, especially, to enhance understanding and interrelationships between society, state, politics and economy. Thus, the cycle aims to help train not only professionals, but also citizens who are able to think and act critically in the public organizations of the society and of the State. In addition, this is considered a major initiative in that it goes beyond the limited scope of the University. It links the context of discussion and knowledge production to the local community, favoring, consequently, a closer relationship between these spheres. Furthermore, public universities have always been associated with the economic, social cultural and political development of the nation. This project is in line with the university role of promoting the culture of debate and critical thinking. The project has been carried out since the first half of 2014, and its results are the three editions of the cycle. The first edition had the inaugural theme of "Associative Practices, Representation and Social Control of Public Policies"; the second edition discussed the "Social Participation Policy"; and, the third edition addressed the topic "Judicial activism and its implications for the public policies cycle". Promoting debate stimulates not only the student's connection to the community, but also raises more civic, participatory and reflective attitudes.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceInteragir: Pensando a Extensãopt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectDebatept_BR
dc.subjectParticipaçãopt_BR
dc.subjectPublic policiespt_BR
dc.subjectParticipationpt_BR
dc.titleCiclo de debates de políticas públicas: aproximando a comunidade ao curso de administração pública da UFLApt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO projeto foi idealizado com o intuito de promover o conhecimento e estimular o debate sobre as políticas públicas e temas inseridos no campo de públicas, sendo estes assuntos considerados primordiais tanto para o funcionamento do Estado quanto, principalmente, para que se compreenda e se aprimore as inter-relações entre sociedade, Estado, política e economia. Desta forma, o ciclo busca contribuir para a formação não apenas de profissionais, mas de cidadãos capazes de pensar e atuar criticamente nas organizações públicas da sociedade e do Estado. Além disso, considera-se a iniciativa importante na medida em que ultrapassa o âmbito restrito da Universidade e aproxima o contexto de discussão e produção de conhecimento da comunidade local, favorecendo, então, uma relação mais estreita entre essas esferas. Ademais, as universidades públicas sempre estiveram associadas ao desenvolvimento econômico, social, cultural e político da nação e este projeto se coaduna com o papel da universidade em promover uma cultura de estímulo ao debate e o pensamento crítico. O projeto vem sendo realizado desde o primeiro semestre de 2014, e tem como resultado a realização de três edições do ciclo. A primeira edição teve como tema inaugural as “Práticas Associativas, Representação e Controle Social de Políticas Públicas”, a segunda discutiu sobre a “Política de Participação Social” e a terceira abordou o tema “Ativismo judicial e suas implicações para o ciclo de políticas públicas”. A promoção do debate estimula não só a aproximação do estudante com a comunidade, mas também suscita uma postura mais cidadã, participativa e reflexiva.pt_BR
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