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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarneiro, Kleber Tuxen-
dc.creatorBronzatto, Maurício-
dc.creatorAssis, Eliasaf Rodrigues-
dc.creatorCorrea, Laiane Bronel-
dc.date.accessioned2018-11-09T14:49:04Z-
dc.date.available2018-11-09T14:49:04Z-
dc.date.issued2016-10-
dc.identifier.citationCARNEIRO, K. T. et al. Sobre lazer e possibilidades formativas em adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Pensar a Prática, Goiânia, v. 19, n. 4, out./dez. 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/39672pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/31689-
dc.description.abstractThis work, qualitative content, sought to ascertain the notions of leisure adolescents who fulfill socio-educational measures and reflect on the benefits potentially present in their leisure activities. The research counted on the participation of ten adolescents fron inpatient unit of Cáceres - MT. According to the data, for the leisure be one cultural transformation engine, is essential to know their many contents and experience its various forms of expression. A limited supply of training experience to and through the leisure was observed. It is concluded that it is possible to think of training opportunities through leisure and actions that aim to expand the restricted repertoire enjoyed by adolescents who meet social and educational measures.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Goiáspt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourcePensar a Práticapt_BR
dc.subjectLazerpt_BR
dc.subjectAdolescentes - Medidas socioeducativaspt_BR
dc.subjectLeisurept_BR
dc.subjectAdolescents - Socio-educational measurespt_BR
dc.titleSobre lazer e possibilidades formativas em adolescentes que cumprem medidas socioeducativaspt_BR
dc.title.alternativeAbout leisure and formative possibilities in adolescents who meet educational measurespt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho, de teor qualitativo, procurou conhecer a concepção de lazer de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e a refletir sobre os benefícios formativos potencialmente presentes em suas práticas de lazer. A investigação contou com a participação de dez adolescentes da Unidade de Internação de Cáceres - MT. De acordo com os dados, para que o lazer seja um mecanismo de transformação cultural, é fundamental conhecer seus diferentes conteúdos e vivenciar suas inúmeras formas de expressão. Observou-se uma restrita oferta de experiência de formação para e pelo lazer. Concluiu-se que é possível pensar em possibilidades formativas por meio do lazer e em ações que visem expandir o restrito repertório desfrutado pelos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.pt_BR
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