Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/31693
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarneiro, Kleber Tuxen-
dc.creatorAssis, Eliasaf Rodrigues de-
dc.creatorBronzatto, Maurício-
dc.creatorBressan, João Carlos Martins-
dc.creatorSilva, Rosilane de Souza-
dc.date.accessioned2018-11-09T15:00:25Z-
dc.date.available2018-11-09T15:00:25Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCARNEIRO, K. T. et al. O PIBID e a participação em eventos científicos: representações de estudantes de educação física sobre a contribuição formativa recebida do programa. Plures Humanidades, Ribeirão Preto, v. 17, n. 2, p. 225-244, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://seer.mouralacerda.edu.br/index.php/plures/article/view/225pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/31693-
dc.description.abstractIn recent years, the PIBID program has proved to be a public policy that brings closer different instances for teacher education. Among the possibilities tendered by the program, we highlight the participation in scientific events. This research aims to identify the contribution of the program in the formation of future Physical Education teachers who are pursuing a degree in UNEMAT University, located at the Cáceres campus, in the state of Mato Grosso, referring mainly to those aspects related to the participation in scientific events. The research included interviews with seven fellows from initiation to teaching, who highlighted the success of the PIBID program in reaching their targets, especially the opportunity of having contact with the universe of scientific events, a benefit provided through the program’s resources.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Moura Lacerdapt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourcePlures Humanidadespt_BR
dc.subjectEventos científicospt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectScientific eventspt_BR
dc.subjectPhysical educationpt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.titleO PIBID e a participação em eventos científicos: representações de estudantes de educação física sobre a contribuição formativa recebida do programapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoNos últimos anos, o PIBID tem-se revelado uma política pública que aproxima diferentes instâncias da formação docente. Dentre as possibilidades ofertadas pelo programa, destaca-se a participação em eventos científicos. A presente pesquisa visa a conhecer os possíveis acrescentamentos do programa na formação dos acadêmicos do curso de Educação Física da UNEMAT/Campus Cáceres/MT, principalmente os aspectos que se referem à participação em eventos científicos. Para tanto, foram entrevistados sete bolsistas de iniciação à docência. Entre as reflexões produzidas, destaca-se o êxito do PIBID em estimular o contato com o universo dos eventos científicos, em especial por meio dos recursos advindos do programa.pt_BR
Aparece nas coleções:DEF - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.