Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/31754
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorFerreira, Helena-
dc.creatorAlmeida, Patrícia Vasconcelos-
dc.creatorDias, Jaciluz-
dc.date.accessioned2018-11-13T18:22:37Z-
dc.date.available2018-11-13T18:22:37Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationFERREIRA, H.; ALMEIDA, P. V.; DIAS, J. Mecanismos enunciativos constitutivos da tessitura de textos multissemioticos: uma proposta de análise. Veredas – Interacionismo Sociodiscursivo, [S.l.], v. 21 , n. 3, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ufjf.br/revistaveredas/files/2017/11/11-Mecanismos-enunciativos-constitutivos.pdfpt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/31754-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceVeredas – Interacionismo Sociodiscursivopt_BR
dc.subjectInteracionismo sociodiscursivopt_BR
dc.subjectGramática do design visualpt_BR
dc.subjectMultissemiosept_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.titleMecanismos enunciativos constitutivos da tessitura de textos multissemioticos: uma proposta de análisept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste artigo é identificar quais são os elementos não verbais que evidenciam o posicionamento do agente-produtor, levantando hipóteses sobre os efeitos de sentido em duas campanhas educativas. Para tanto, realizamos uma pesquisa qualitativa e descritiva, tendo como aporte teórico a análise dos mecanismos enunciativos dessas campanhas, considerando tanto os signos verbais quantos os imagéticos, com base nos estudos sobre o ISD, de Bronckart (2012), e nos preceitos teóricos da GDV, com Kress e Van Leeuwen (2006). Dessa forma, corroboramos a afirmação de que os mecanismos enunciativos são elementos responsáveis pela coerência interativa dos textos e pelo esclarecimento de posicionamento enunciativo do autor.pt_BR
Appears in Collections:DEL - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.