Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/33708
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Ana Maria Ferreira | - |
dc.creator | Santos, Vânia Machado dos | - |
dc.creator | Goulart, Ilsa do Carmo Vieira | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-23T13:31:46Z | - |
dc.date.available | 2019-04-23T13:31:46Z | - |
dc.date.issued | 2018-01 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, A. M. F.; SANTOS, V. M. dos; GOULART, I. do C. V. Os jogos como instrumentos de aprendizagem na alfabetização matemática. Cadernos da Pedagogia, São Carlos, v. 11, n. 22, jan./jun. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.cadernosdapedagogia.ufscar.br/index.php/cp/article/view/1134 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/33708 | - |
dc.description.abstract | Mathematics should be seen by the student as a knowledge of its reasoning, its expressive power, his aesthetic sensibility and his imagination, hence the importance of games in mathematical literacy. They have elements of playfulness, the challenge that attract and delight children and promote a more significant learning. Thus, this study aims to explore the influence of games as facilitators of learning in mathematics literacy, given that education through games has become a methodological strategy of extensive research, used and discussed on various aspects. There is no teaching without learning to occur, and this happens by processing, facilitating action by the teacher in the pursuit of knowledge your student process. So the game is gaining ground as an ideal learning tool, in that it proposes to stimulate student interest. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | pt_BR |
dc.rights | acesso aberto | pt_BR |
dc.source | Cadernos da Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização matemática | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Jogos lúdicos | pt_BR |
dc.subject | Mathematical literacy | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Playfulness | pt_BR |
dc.title | Os jogos como instrumentos de aprendizagem na alfabetização matemática | pt_BR |
dc.title.alternative | The games as learning tools in math literacy | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.description.resumo | A Matemática deve ser vista pelo aluno como um conhecimento do seu raciocínio, de sua capacidade expressiva, de sua sensibilidade estética e de sua imaginação, daí a importância dos jogos na alfabetização matemática. Eles apresentam elementos de ludicidade, de desafio que atraem e encantam as crianças além de promover uma aprendizagem mais significativa. Sendo assim, a partir deste relato de experiência pretendese refletir sobre a influência dos jogos como auxiliadores no processo de aprendizagem na alfabetização matemática, tendo em vista que, a educação por meio de jogos tem se tornado uma estratégia metodológica bastante pesquisada, utilizada e abordada sobre vários aspectos. Não existe ensino sem que ocorra a aprendizagem e, esta, acontece pela transformação, pela ação mediadora do professor no processo de busca do conhecimento do seu aluno. Assim, o jogo ganha espaço como ferramenta ideal de aprendizagem, na medida em que propõe estímulo ao interesse do aluno. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DED - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.