Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/3667
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDallapicula, Catarina-
dc.date.accessioned2014-09-12T01:13:06Z-
dc.date.available2014-09-12T01:13:06Z-
dc.date.issued2014-09-11-
dc.identifier.citationDALLAPICULA, C. Pesquisas, poder e cotidianos em movimentos de inquietação. In: MARTINS, F. F.; VARGAS NETTO, M. J.; KOHAN, W. O. (Org.). Encontrar escola: o ato educativo e a experiência da pesquisa em educação. Rio de Janeiro: Lamparina, 2014. 176 p.pt_BR
dc.identifier.isbn978858316017 5pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/3667-
dc.descriptionO texto problematiza relações de poder no ato de convidar o outro à pesquisa e de enredar-se com ele nos processos do pesquisar. Questiona a possibilidade de imparcialidade na aproximação do pesquisador e como a tentativa de isolamento do “objeto” de pesquisa provoca a inviabilidade de perceber o que se passa. Aponta, assim, que as pesquisas educacionais podem promover visibilização e invisibilização do que “há” ou da “falta”, de acordo com as práticas pedagógicas e metodológicas adotadas, e que se enredam nos cotidianos, ficando como desafio a possibilidade de pensar formas alternativas de abordagem que superem a intervenção sobre o outro. Entendendo o curso como um convite a ressignificar conceitos, encerra assumindo (e propondo) o desafio de pensar novas práticas no campo de imanência que superem a busca de conclusões definitivas. O livro traz ainda algumas fotografias feitas pela autora do texto durante seu período de pesquisa.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherLâmparinapt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectRelações de poderpt_BR
dc.subjectEduacaçãopt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.titlePesquisas, poder e cotidianos em movimentos de inquietaçãopt_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
Aparece nas coleções:DED - Livros e capítulos de livros

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons