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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMartins, Ronei Ximenes-
dc.creatorPaiva, Vânia de Fátima Flores-
dc.date.accessioned2019-09-17T10:53:46Z-
dc.date.available2019-09-17T10:53:46Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationMARTINS, R. X.; PAIVA, V. de F. F. Era uma vez o PROINFO... diferenças entre metas e resultados em escolas públicas municipais. Horizontes, v. 35, n. 2, p. 17-26, maio/ago. 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/36828-
dc.description.abstractThis work investigated the results obtained with the implantation of National Technology Education Program (ProInfo) in Brazilian Basic Education. Such research was delineated as Case Study. The data were raised by questionnaire as well as direct observation in visits to schools. It was attended by 194 teachers from 19 public schools, urban and countryside, in the South of Minas Gerais state. The results evidenced that the objectives of ProInfo were not achieved and there are few significant effects in the investigated schools. Such results are very similar to the other investigations already realized in different regions of Brazil.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade São Franciscopt_BR
dc.rightsAttribution 4.0 International*
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/*
dc.sourceHorizontespt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectPolíticas públicas em educaçãopt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectPrograma Nacional de Informática na Educação (PROINFO)pt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.subjectEducational policypt_BR
dc.subjectBasic educationpt_BR
dc.titleEra uma vez o PROINFO... diferenças entre metas e resultados em escolas públicas municipaispt_BR
dc.title.alternativeOnce upon a time, there was a program called Proinfo... differences between theory and reality at public schoolspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho investigou os resultados da implantação do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) na Educação Básica. A pesquisa, delineada como Estudo de Caso, obteve os dados por meio de questionário e por observação direta em visita às escolas. Participaram 194 professores das 19 escolas públicas, urbanas e do campo, de um município do sul de Minas Gerais. Os resultados evidenciaram que os objetivos do ProInfo ainda não foram alcançados e poucos são os efeitos significativos nas escolas investigadas. Tais resultados são muito semelhantes aos de outras investigações já realizadas em diferentes regiões do Brasil.pt_BR
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