Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/36829
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Martins, Ronei Ximenes | - |
dc.creator | Cruz, Sayonara Ribeiro Marcelino | - |
dc.creator | Sahb, Warlley Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-17T13:47:29Z | - |
dc.date.available | 2019-09-17T13:47:29Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | MARTINS, R. X.; CRUZ, S. R. M.; SAHB, W. F. Relação entre a qualidade do trabalho da equipe multidisciplinar e o domínio conceitual sobre educação a distancia. Educação UNISINOS, São Leopoldo, v. 21, n. 2, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/36829 | - |
dc.description.abstract | Since the multidisciplinary team influences on the quality of the distance education disciplines, this article presents a diagnosis on these professionals’ theoretical comprehension of Distance Education (DE) and its relationship with their daily job. Twenty-seven (27) employees from the Distance Education Centre of a Public University took part of this qualitative research. A questionnaire of seven (7) text free items related to the daily job of the participants was applied. After the questionnaire, it was conducted an interview, as well as a seminar, in order to discuss the results. Results showed that the minority of the participants (37%) fully andcritically comprehends the theoretical specificities of DE and its relationship with their daily job. It was verified that this had negative effects on the quality of the discipline. The research showed it is necessary to check the deep theoretical knowledge on DE on the hiring process and on the continuous academic education of these professionals. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade do Vale do Rio dos Sinos | pt_BR |
dc.rights | Attribution 4.0 International | * |
dc.rights | acesso aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | * |
dc.source | Educação UNISINOS | pt_BR |
dc.subject | Gestão educacional | pt_BR |
dc.subject | Avaliação diagnóstica | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject | Educational management | pt_BR |
dc.subject | Formative evaluation | pt_BR |
dc.subject | Multidisciplinary team | pt_BR |
dc.subject | Distance education | pt_BR |
dc.subject | Distance learning | pt_BR |
dc.title | Relação entre a qualidade do trabalho da equipe multidisciplinar e o domínio conceitual sobre educação a distancia | pt_BR |
dc.title.alternative | Relationship between the quality of the work of the multidisciplinary team and the theoretical expertise about distance education | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.description.resumo | Considerando que a equipe multidisciplinar interfere na qualidade dos cursos a distância, o artigo apresenta o diagnóstico sobre esses profissionais quanto à compreensão conceitual da Educação a Distância (EaD), bem como sua relação com a rotina de trabalho. Participaram da pesquisa qualitativa 27 funcionários do centro de educação a distância de uma universidade pública. Foi aplicado um questionário com sete itens discursivos relacionados ao trabalho diário dos participantes. Depois, realizaram-se entrevista dialogada e um seminário, para debate dos resultados. Constatou-se que a minoria (37%) compreende plenamente e de forma crítica as especificidades conceituais da EaD, bem como suas relações com o trabalho cotidiano. Verificou-se que isso gerou efeitos negativos na qualidade dos cursos. A investigação demonstrou ser necessário incorporar a verificação do conhecimento conceitual aprofundado sobre educação a distância nos processos de admissão e nas estratégias de formação desses profissionais. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DED - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_Relação entre a qualidade do trabalho da equipe multidisciplinar e o domínio conceitual sobre educação a distancia.pdf | 749,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons