Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/37051
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlvarenga, Carolina Faria-
dc.date.accessioned2019-10-01T12:36:51Z-
dc.date.available2019-10-01T12:36:51Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationALVARENGA, C. F. Gênero nos indicadores de qualidade da educação infantil paulistana: configuração de uma política pública. In: SEMINÁRIO CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE, 7.; SEMINÁRIO INTERNACIONAL CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE, 3.; LUSO-BRASILEIRO EDUCAÇÃO EM SEXUALIDADE, GÉNERO, SAÚDE E SUSTENTABILIDADE, 3., Rio Grande, 2018. [Anais...] [Rio Grande]: [s.n.], 2018. Não paginado.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/37051-
dc.description.urihttps://7seminario.furg.br/images/arquivo/256.pdfpt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleGênero nos indicadores de qualidade da educação infantil paulistana: configuração de uma política públicapt_BR
dc.typeTrabalho apresentado em eventopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho, parte de minha tese de doutorado, analisa o processo de construção dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana, documento de autoavaliação institucional participativa que insere gênero como uma dimensão de qualidade. Ancora-se nos conceitos de configuração, interdependência e relações de poder, de Norbert Elias (2008), e gênero, de Joan Scott (1995). Compreender a configuração estabelecida nesse contexto histórico não é encontrar uma lei que irá explicar esse fenômeno humano. Ao contrário, é entender as relações de poder que permearam todo o processo (ELIAS, 2008). Para tanto, foram entrevistadas oito profissionais que estiveram envolvidas na escrita do documento, o que suscitou a discussão sobre quem são essas profissionais que jogaram esses jogos de poder.pt_BR
Aparece nas coleções:DED - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.