Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/37612
Título: A percepção do papel da APAE na educação de pessoas com deficiência: o caso do município de Minduri-MG
Autor : Reis, Josielle de Oliveira
Primeiro orientador: Oliveira, Dênis Renato de
Primeiro membro da banca: Oliveira, Dênis Renato de
Palavras-chave: Pessoas com deficiência – Educação
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)
Data da publicação: 12-Nov-2019
Referência: REIS, Josielle de Oliveira. A percepção do papel da APAE na educação de pessoas com deficiência: o caso do município de Minduri-MG. 2017. 36 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2017.
Resumo: A presente pesquisa foi elaborada a fim de identificar qual a percepção dos atores envolvidos sobre o papel da APAE na educação de pessoas com deficiência. Trata-se de um estudo de caso qualitativo descritivo, foram realizadas entrevistas com os pais ou responsáveis e questionários a diretora, com intuito de analisar a qualidade da educação e a qualidade dos serviços oferecidos. Na percepção dos pais a organização possui benefícios e limitações, entre os benefícios estão apoio ao aluno, melhora na qualidade de vida e na qualidade da educação, e entre as limitações estão à falta de apoio a família e falta de funcionários. Posteriormente foi realizado um questionário a diretora sobre os desafios da gestão do terceiro setor e houve aspectos negativos na parte de transparência, indicador de desempenho, sustentabilidade, criar objetivos e identidades comuns, capacidade de articulação e aspecto positivo na qualidade dos serviços, o que faz com que a organização tenha muitos aspectos a serem melhorados.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/37612
Publicador: Universidade Federal de Lavras
Idioma: por
Aparece nas coleções:PROGRAD - Administração Pública (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_A percepção do papel da APAE na educação de pessoas com deficiência; o caso do município de Minduri-MG.pdf591,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.