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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCardoso Sobrinho, Carlos Antonio-
dc.creatorVilas Boas, Luiz Henrique de Barros-
dc.creatorMartins, Aline-
dc.creatorCoelho, Gustavo-
dc.date.accessioned2019-11-29T17:11:18Z-
dc.date.available2019-11-29T17:11:18Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationCARDOSO SOBRINHO, C. A. et al. Uma comparação entre as técnicas hard e soft laddering aplicadas à percepção de valor de acadêmicos de administração em relação a uma instituição de ensino superior na cidade de Rio Verde-GO. Revista de Administração e Inovação, São Paulo, v. 7, n. 4, p. 113-136, out./dez. 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.revistas.usp.br/rai/article/view/79194pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/37929-
dc.description.abstractAcademic research on the topic value to the customer, using the theory of the concept of means-end chain, has been growing. The technique of Laddering interview has been the tool most used to establish the relationship between attributes, consequences and values proposed by this theory. The present study conducted a comparative analysis of the characteristics of traditional Laddering, called Soft Laddering and the variation of this technique called Hard Laddering that this research was represented by questionnaire self manageable Paper and Pencil. This comparative analysis serves the need for researchers to know specific aspects of each of the approaches to Laddering, so there is a match between the theory of means end chain of the technique and the choice that best fits in its object of study. In the literature review were addressed: the concepts of the theory of means end, the description of two approaches of Laddering interview and the concept of personal value to the customer, in this case the students of a Higher Education Institution (HEI). In the comparative analysis were presented the differences and similarities between the questionnaire and Soft Laddering Paper-and-Pencil Hard Laddering. The comparison shows a greater efficiency of Soft Laddering, however, suggests that questionnaire and Pencil Paper presents a potential to generate similar results to the traditional approach.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade de São Paulopt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceRevista de Administração e Inovaçãopt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectCadeia de meios-fimpt_BR
dc.subjectHard ladderingpt_BR
dc.subjectSoft ladderingpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMeans-end chainpt_BR
dc.subjectHigher educationpt_BR
dc.titleUma comparação entre as técnicas hard e soft laddering aplicadas à percepção de valor de acadêmicos de administração em relação a uma instituição de ensino superior na cidade de Rio Verde-GOpt_BR
dc.title.alternativeThe hard and soft laddering techniques applied to value perception of administration academics of a higher education institution in the city of Rio Verde, Goiania: a comparative studypt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoPesquisas acadêmicas que versam a respeito do valor para o cliente, utilizando o conceito da teoria da cadeia de meios-fim, têm se mostrado crescentes. A técnica de entrevista Laddering tem sido a ferramenta mais usada para estabelecer a relação entre atributos, consequências e valores propostos por essa teoria. Diante disso, neste estudo realizou-se uma análise comparativa entre as características da Laddering tradicional, chamada de Soft Laddering, e a variação dessa técnica denominada de Hard Laddering, representada nesta pesquisa pelo questionário auto-administrável Paper-and-Pencil. Essa análise comparativa atende a necessidade dos pesquisadores de conhecerem aspectos específicos de cada uma das abordagens da Laddering para que haja adequação entre a teoria da cadeia de meios-fim e a escolha pela técnica que mais se enquadra no seu objeto de estudo. Na revisão de literatura foram examinados os conceitos da teoria de meios-fim; a descrição das duas abordagens da entrevista Laddering e o conceito de valor pessoal para o cliente, nesse caso, os acadêmicos de uma Instituição de Ensino Superior (IES). Na análise comparativa foram apresentadas as diferenças e similaridades entre a Soft Laddering e o questionário Paper-and-Pencil Hard Laddering. A comparação demonstra maior eficiência da Soft Laddering, porém, sugere que o questionário Paper-and-Pencil apresenta uma potencialidade em gerar resultados semelhantes aos da abordagem tradicional, dependendo de sua adaptação e aplicação.pt_BR
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