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Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Alessandro Silva-
dc.creatorSilva, Matheus Alberto Rodrigues-
dc.creatorVilas Boas, Luiz Henrique de Barros-
dc.date.accessioned2019-11-29T17:47:53Z-
dc.date.available2019-11-29T17:47:53Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, A. S.; SILVA, M. A. R.; VILAS BOAS, L. H. de B. Identificando valores de estudantes de cursos de pós-graduação Lato Sensu a distância: uma abordagem teórico-metodológica da Means-End Chain. REMark - Revista Brasileira de Marketing, São Paulo, v. 10, n. 1, p. 97-122, jan./abr. 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/37934-
dc.description.abstractThe concept of value in studies of consumption proposes that customers seek satisfaction of their personal values which are the real determinants of consumer behavior. The objective of this paper is to identify the values of lato sensu graduate students of distance. We used the theoreticalmethodological approach of Means-End Chains theory and Laddering method of scheduling. Analysis of results indicate that students are interested in creating the conditions for the establishment of a family or to ensure decent conditions of survival, predominately how to ensure good schools for children, access to quality healthcare, home ownership and having a financial surplus for leisure activities. Figures on an individual level identified students that have the value "recognition" are motivated by personal success through demonstrating competence and social recognition. The value "enjoy life" awakens in people the desire to promote the gratification and personal pleasure andboth are related to social recognition, enjoyment, pleasure and selfrealization, where the preferences are their own personal interests to the detriment of the collective.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Nove de Julhopt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/*
dc.sourceREMark - Revista Brasileira de Marketingpt_BR
dc.subjectMeans-end chainspt_BR
dc.subjectLadderingpt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectEstudantes - Valorespt_BR
dc.subjectStudents - Valuespt_BR
dc.subjectDistance educationpt_BR
dc.titleIdentificando valores de estudantes de cursos de pós-graduação Lato Sensu a distância: uma abordagem teórico-metodológica da Means-End Chainpt_BR
dc.title.alternativeIdentifying values of students in courses postgraduate distance: a theoretical and methodological approach of Means-End Chainspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoA proposta central do conceito de valor em estudos de consumo é de que os clientes buscam a satisfação dos seus valores pessoais, que são os verdadeiros determinantes do comportamento de consumo. Nessa perspectiva, o objetivo do trabalho é identificar os valores de estudantes de cursos de pós-graduação lato sensu a distância. Para tanto, utilizou-se a abordagem teórico-metodológica da Means-End Chains e o método de escalonamento Laddering. As análises dos resultados indicam que os estudantes estão interessados em criar as condições para o estabelecimento de uma família ou de assegurar condições dignas de sobrevivência, como garantir bons estudos para os filhos, acesso a saúde de qualidade, possuir casa própria e ter um excedente financeiro para atividades de lazer. Não obstante, valores de cunho individual também foram identificados, estudantes que possuem o valor “reconhecimento” possuem motivações por sucesso pessoal através da demonstração de competência e reconhecimento social. O valor “aproveitar a vida” desperta nos indivíduos o desejo de promover a gratificação e o prazer pessoal. Ambos estão relacionados com reconhecimento social, diversão, prazer e auto-realização, onde as preferências são os próprios interesses pessoais em detrimento do coletivo.pt_BR
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