Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/37941
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMelo, Daniela de Castro-
dc.creatorPimenta, Márcio Lopes-
dc.creatorVilas Boas, Luiz Henrique de Barros-
dc.creatorNunes, Elder Ferreira-
dc.creatorBoaventura, Evaldo Ferreira-
dc.date.accessioned2019-11-29T19:06:29Z-
dc.date.available2019-11-29T19:06:29Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationMELO, D. de C. et al. O comportamento do consumidor em lojas de varejo: uma investigação de valores com base na teoria da cadeia de meios e fins nas cidades de Uberlândia e Uberaba. Revista Gestão e Planejamento, Salvador, v. 13, n. 2, p. 315-334, maio/ago. 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/37941-
dc.description.abstractThis paper aims to identify the determining values on retail shops choosing in the cities of Uberlândia e Uberaba, Minas Gerais, and also, highlights witch attributes/ consequences lead to these values based on the local consumer perception. They had been used topics of the Means-end-chain Theory, associated with the laddering technique that allows accomplishing interviews in supermarkets of these two cities. Both the literature as in the empirical research had disclosed values like: comfort, security, personal and familiar well being, accomplishment, time and money to spend with other things that are reached by consequences linked with the attributes: cleanness and organization, attendance, product variety, price, localization and parking.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUNIFACS - Universidade Salvadorpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/*
dc.sourceRevista Gestão e Planejamentopt_BR
dc.subjectCadeia de meios e finspt_BR
dc.subjectConsumidor local - Valorespt_BR
dc.subjectLadderingpt_BR
dc.subjectMeans-end-chainpt_BR
dc.subjectLocal consume - Valuespt_BR
dc.titleO comportamento do consumidor em lojas de varejo: uma investigação de valores com base na teoria da cadeia de meios e fins nas cidades de Uberlândia e Uberabapt_BR
dc.title.alternativeConsumer behavior in retail stores: values investigation of customers from Uberlândia and Uberaba based on the means end chain theorypt_BR
dc.title.alternativeEl comportamiento de los consumidores en las tiendas: una investigación de valores basados en la teoría de la cadena de fines y medios en las ciudades de Uberlândia y Uberabapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem o intuito de identificar valores determinantes na seleção de lojas de varejo nas cidades de Uberlândia e Uberaba, e ainda, destacar quais atributos/conseqüências conduzem a tais valores na percepção do consumidor local. Foram utilizados os pressupostos teóricos da cadeia de meios e fins associados à técnica de escalonamento laddering, que permitiram a realização de entrevistas em supermercados destas duas cidades. Tanto a literatura quanto a pesquisa de campo revelaram o desejo por valores como: conforto, segurança, bem estar pessoal e familiar, auto-realização, tempo e dinheiro para realizar outras atividades, que são alcançados por conseqüências proporcionadas pelos atributos: limpeza e organização, atendimento, variedade de produtos, preço, localização e estacionamento.pt_BR
Aparece nas coleções:DAE - Artigos publicados em periódicos



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons