Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/37942
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPimenta, Márcio Lopes-
dc.creatorPiato, Éderson Luiz-
dc.creatorVilas Boas, Luiz Henrique de Barros-
dc.date.accessioned2019-11-29T19:09:19Z-
dc.date.available2019-11-29T19:09:19Z-
dc.date.issued2014-12-
dc.identifier.citationPIMENTA, M. L.; PIATO, E. L.; VILAS BOAS, L. H. de B. Esportivo ou Retrô? Análise Comparativa dos Valores de Compradores de Automóveis. Revista de Ciências da Administração, Florianópolis, v. 16, n. 40, p. 123-138, dez. 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/37942-
dc.description.abstractThis paper presents an analysis of personal values’ structure of automobile buyers from São Paulo-SP, establishing a comparison between two models: one sporting and another compact. Thirty in depth interviews were performed with buyers of these models. The Laddering qualitative technique guided the data collect and analysis processes. The buyers aim to some common personal values, such as: pleasure, selfactualization and exciting life. The buyer of the sporting model performs an utilitarian evaluation; although, the evaluation of the compact model is symbolic and utilitarian. The main chains of the sporting model are homogeneous in face of the types of personal values; although, the compact model denotes heterogeneity, evidencing more complexity on the buying decision processes.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Catarinapt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.sourceRevista de Ciências da Administraçãopt_BR
dc.subjectAutomóveis - Consumidorespt_BR
dc.subjectLadderingpt_BR
dc.subjectAutomobile - Buyerspt_BR
dc.titleEsportivo ou Retrô? Análise Comparativa dos Valores de Compradores de Automóveispt_BR
dc.title.alternativeSports or Retro? Comparative Analysis of Automobile Buyers’ Personal Valuespt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste artigo apresenta uma análise da estrutura de valores de consumidores de automóveis em São Paulo-SP, estabelecendo uma comparação entre dois modelos: um esportivo e outro compacto. Foram realizadas trinta entrevistas com compradores destes modelos. A técnica qualitativa Laddering orientou a coleta e a análise. Esses consumidores buscam alguns valores em comum: prazer, autorrealização e vida excitante. O consumidor do modelo esportivo exerce uma avaliação utilitária; já a avaliação do compacto é simbólica e utilitária. As cadeias dominantes do modelo esportivo são homogêneas em relação ao tipo de valores; já o modelo compacto, denota heterogeneidade, evidenciando processos decisórios mais complexos.pt_BR
Aparece nas coleções:DAE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_Esportivo ou Retrô Análise Comparativa dos Valores de Compradores de Automóveis.pdf732,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons