Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/38120
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBueno, Juliana Moro-
dc.creatorVilas Boas, Luiz Henrique de Barros-
dc.creatorOliveira, Lêda Aparecida dos Santos-
dc.creatorSiqueira, Wender Rodrigues de-
dc.creatorPimenta, Márcio Lopes-
dc.date.accessioned2019-12-12T10:38:05Z-
dc.date.available2019-12-12T10:38:05Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationBUENO, J. M. et al. Comportamento do consumidor sob a ótica da Teoria Meios-Fim: um estudo sobre os valores pessoais dos discentes do curso de especialização em Gestão Pública. Revista Gestão e Planejamento, Salvador, v. 15, n. 1, p. 80-99, jan./abr. 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/38120-
dc.description.abstractThe goal of this article is to deepen the knowledge about the consumer behavior regarding educational services. To this end, it seeks to identify personal values of students from a public Higher Education Institution, under the view of Means-End Theory. For the data collection, a qualitative approach was used, by the laddering interview technique. The following stage was the content analysis, resulting in a set of sequences attributes-consequences values, elaboration of the Implication Matrix and the Hierarchical Map of Values. Thus, it was possible to characterize three potential consumer segments and identify management challenges related to them. As an indication for further research it is proposed the enlargement of the discussion in other courses of the country linked to the National Program of Education in Public Management.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUNIFACS - Universidade Salvadorpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/*
dc.sourceRevista Gestão e Planejamentopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectValores pessoaispt_BR
dc.subjectServiços educacionaispt_BR
dc.subjectTeoria Meios-Fimpt_BR
dc.subjectLadderingpt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.subjectPersonal Valuespt_BR
dc.subjectEducational servicespt_BR
dc.subjectMeans-end theorypt_BR
dc.titleComportamento do consumidor sob a ótica da Teoria Meios-Fim: um estudo sobre os valores pessoais dos discentes do curso de especialização em Gestão Públicapt_BR
dc.title.alternativeConsumer behavior under the perspective of the Means-End Theory: a study about personal values of specialization course students in Public Managementpt_BR
dc.title.alternativeCompartamento del consumidor desde la perspectiva de Teoría Medio-Fin: un estudio sobre valores personales de los estudiantes de curso de especialización en Gestión Públicapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste artigo é aprofundar o conhecimento acerca do comportamento do consumidor, no tocante aos serviços educacionais. Para isso, busca identificar os valores pessoais dos discentes de uma IES pública, sob a ótica da Teoria Meios-Fim. Para a coleta dos dados, foi utilizada a abordagem qualitativa, por meio da técnica de entrevista laddering. A etapa seguinte consistiu na análise de conteúdo, resultando em um conjunto de sequências atributos-consequências-valores, elaboração da Matriz de Implicação e do Mapa Hierárquico de Valores. Assim, foi possível caracterizar três potenciais segmentos de consumidores e relacionar desafios gerenciais ligados aos mesmos. Como indicação para pesquisa futura propõe-se a ampliação da discussão em outros cursos do país vinculados ao Programa Nacional de Formação em Administração Pública.pt_BR
Aparece nas coleções:DAE - Artigos publicados em periódicos



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons