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Campo DCValorIdioma
dc.creatorVieira, Mauricéia Silva de Paula-
dc.creatorSilva, Paula Rita Alves da-
dc.date.accessioned2019-12-12T11:36:21Z-
dc.date.available2019-12-12T11:36:21Z-
dc.date.issued2014-01-
dc.identifier.citationVIEIRA, M. S. de P.; SILVA, P. R. A. da. O gênero infográfico: características e funções. Revista Práticas de Linguagem, Juiz de Fora, v. 4, n. 1, p. 188-205, jan. 2014. Edição especial.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ufjf.br/praticasdelinguagem/files/2009/11/ANAIS-DO-II-COL%C3%93QUIO-DE-LETRAMENTO-LINGUAGEM-E-ENSINO.pdfpt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/38129-
dc.description.abstractThis work socializes search results and investigates the reading of the genre infographic. The objectives that guided the research were are: (i) conceptualize genre infographic, identifying its characteristics, social functioning, and their style of language, and (ii) to investigate to what extent the textbook Portuguese appropriates this genre originated of digital technologies. The methodology is based on literature from studies of Dionysus (2008), Marcuschi (2008) and Teixeira (2007) and the analysis of textbooks Portuguese - 6th to 9th grade - approved in PNLD. We analyzed four compilations and partial results point to the presence of a discrete genre.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceRevista Práticas de Linguagempt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectInfográficospt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectInfographicspt_BR
dc.subjectDigital technologiespt_BR
dc.titleO gênero infográfico: características e funçõespt_BR
dc.title.alternativeThe genre infographic: features and functionspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho socializa resultados de pesquisa e investiga a leitura do gênero infográfico. Os objetivos que nortearam a investigação foram são: (i) conceituar o gênero infográfico, identificando suas características, seu funcionamento social e seu estilo de linguagem; e (ii) investigar em que medida o livro didático de Língua Portuguesa se apropria desse gênero textual oriundo das tecnologias digitais. A metodologia fundamenta-se em pesquisa bibliográfica a partir de estudos de Dionísio (2008), Marcuschi (2008) e Teixeira (2007) e na análise de livros didáticos de Língua Portuguesa - 6° ao 9° ano -, aprovados no PNLD. Foram analisadas quatro coletâneas e os resultados parciais apontam para uma discreta presença do gênero.pt_BR
Aparece nas coleções:DCH - Artigos publicados em periódicos

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