Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/38432
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlmeida, Patricia Vasconcelos-
dc.date.accessioned2020-01-06T17:29:40Z-
dc.date.available2020-01-06T17:29:40Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationALMEIDA, P. V. Tarefas pedagógicas online criadas por alunos da disciplina de Metodologia de Ensino de Língua Estrangeira em um Curso de Letras. Revista Delta-Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada, São Paulo, v. 30, n. 1, p. 23-52, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/38432-
dc.description.abstractThe goal of this paper is to present the differences among the online pedagogical tasks created by students who attended the subject named "English Teaching Methodology" in a Letters Course from a public university. As a theoretical reference we used the Activity Theory and CALL theory (Computer Assisted Language Learning). The data analysis from an exploratory study showed us that on trying to create different pedagogical online tasks, using different teaching artifacts for that, the pre service teachers developed different practices according to the artifacts used. The results showed that, as Activity Theory says, when you modify the artifact, you can cause tensions in the activity system that can also modify the elements.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherPontífica Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.sourceRevista Delta - Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicadapt_BR
dc.subjectEducação onlinept_BR
dc.subjectTarefas pedagógicaspt_BR
dc.subjectEnsino de língua estrangeirapt_BR
dc.subjectTeoria da atividadept_BR
dc.subjectOnline educationpt_BR
dc.subjectPedagogical taskspt_BR
dc.subjectEnglish teaching methodologypt_BR
dc.subjectActivity theorypt_BR
dc.titleTarefas pedagógicas online criadas por alunos da disciplina de Metodologia de Ensino de Língua Estrangeira em um Curso de Letraspt_BR
dc.title.alternativeOnline Pedagogical tasks created by students of English Teaching Methodology in a Letters Coursept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste artigo é apresentar, por meio dos preceitos teóricos da Teoria da Atividade e da teoria de CALL (Computer Assisted Language Learning), as diferenças entre as tarefas pedagógicas online criadas por alunos da disciplina de Metodologia de Ensino de Língua Estrangeira em um Curso de Letras de uma universidade pública. A análise dos dados provenientes de estudo exploratório mostrou que na tentativa de se criar tarefas pedagógicas online, utilizando diferentes artefatos de ensino, os professores pré-serviço desenvolveram práticas diferentes de acordo com o artefato utilizado. Os resultados obtidos indicam que, como previsto pela Teoria da Atividade, a alteração do artefato de ensino pode causar tensões no sistema de atividade e alterar os elementos que o constituem.pt_BR
Aparece nas coleções:DCH - Artigos publicados em periódicos



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons