Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/38578
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRomero, Tania Regina de Souza-
dc.date.accessioned2020-01-22T18:04:26Z-
dc.date.available2020-01-22T18:04:26Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationROMERO, T. R. de S. Inglês Instrumental enriquecido com ferramentas da Linguística Sistêmico-Funcional. Revista Caminhos em Linguística Aplicada, Taubaté, v. 2, n. 1, p. 29-35, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://periodicos.unitau.br/ojs/index.php/caminhoslinguistica/article/view/1176/0pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/38578-
dc.description.abstractThe purpose of this paper is to propose and discuss a teaching material as support for and English for Special Purposes to be taught for undergraduate students in the area of Business Administration. This material has been tested with students at a Federal University in Brazil. It has two distinguishing aspects in comparison with other ESP regular material: (a) it emphasizes student development in critical awareness and (b) it draws from the theoretical language perspective and tools offered by Systemic-Functional Linguistics. It is argued that it rationale may be applicable to other areas.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade de Taubaté – UNITAUpt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceRevista Caminhos em Linguística Aplicadapt_BR
dc.subjectInglês - Leiturapt_BR
dc.subjectInglês para fins específicospt_BR
dc.subjectConsciência críticapt_BR
dc.subjectModos de participaçãopt_BR
dc.subjectEnglish - Readingpt_BR
dc.subjectEnglish for specific purposespt_BR
dc.subjectCritical awarenesspt_BR
dc.subjectModes of participationpt_BR
dc.titleInglês Instrumental enriquecido com ferramentas da Linguística Sistêmico-Funcionalpt_BR
dc.title.alternativeEnglish for Specific Purposes enriched with Systemic-Functional Linguistics toolspt_BR
dc.title.alternativeInglés Instrumental enriquecido con herramientas de la Lingüística Sistémico-Funcionalpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é propor e discutir um material didático como apoio para aulas de Inglês Instrumental a serem dadas para alunos de graduação da área de Administração de Empresas. Este material foi testado com alunos de uma Universidade Federal e possui duas características distintivas, em comparação aos materiais de Inglês Instrumental comumente encontrados: (a) enfatiza o desenvolvimento de consciência crítica e (b) busca esteio teórico na perspectiva de linguagem e nas ferramentas oferecidas pela Linguística Sistêmico-Funcional. Argumenta-se que suas bases podem aplicáveis a outras áreas.pt_BR
Aparece nas coleções:DCH - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.