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dc.creatorSantos, Felipe Macedo Cardoso dos-
dc.date.accessioned2020-03-30T14:12:47Z-
dc.date.available2020-03-30T14:12:47Z-
dc.date.issued2020-03-30-
dc.date.submitted2018-01-24-
dc.identifier.citationSANTOS, Felipe Macedo Cardoso dos. O uso de metodologias inovadoras na gestão de pessoas no serviço público: o caso de uma Instituição Federal no interior de Minas Gerais. 2018. 39 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2018.-
dc.identifier.citationTeletrabalho-
dc.identifier.citationTrabalho remoto-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/39538-
dc.description.abstractThe evolution of public administration over the years has brought several changes to the management of people, given these factors have arisen the innovations in public management that seek to bring a greater quality to the services provided and an improvement in the execution of the tasks by the employees involved in the organizations. Based on these organizational and behavioral changes, the present study aims to analyze the innovations that are being implemented in a secretariat of a federal institution in the interior of Minas Gerais, in order to understand how some innovations impact on the public service and to understand how the servers understand separating them into two groups according to the levels of charges. It was possible to verify that the innovations in the public administration are still in a constant process of evolution and that there is still a need for several studies in the area, however it is notorious that the home office arose to change how the servers perform their tasks so that the execution of these are done more effectively and conveniently in a positive sense to the server. Regarding the Careers Plan, this being a change that was already implemented a few years ago can be an innovation also in the sense that it provides career perspectives to the employees and their remuneration structure. Faced with the perception of the groups that were studied in this study, some innovations are not accessible to all positions, but also require a greater and more elaborate regulation, so that it is possible for public managers to address these issues in order to improve them and make innovations more positive.-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Lavraspt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectServiço públicopt_BR
dc.subjectPlano de Carreira-
dc.subjectPeople management-
dc.subjectTeleworking-
dc.subjectCareer Plan-
dc.titleO uso de metodologias inovadoras na gestão de pessoas no serviço público: o caso de uma Instituição Federal no interior de Minas Geraispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.publisher.initialsUFLApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Joaquim, Nathalia de Fátima-
dc.contributor.referee1Joaquim, Nathalia de Fátima-
dc.contributor.referee2Oliveira, Dênis Renato de-
dc.description.resumoA evolução da administração pública no decorrer dos anos trouxe diversas mudanças para a gestão de pessoas, diante desses fatores surgiram as inovações na gestão pública que buscam trazer uma qualidade maior aos serviços prestados e uma melhora na execução das tarefas por parte dos servidores envolvidos nas organizações. Partindo dessas mudanças organizacionais e comportamentais o presente estudo tem por objetivo analisar as inovações que estão sendo implementadas em uma secretaria de instituição federal no interior de Minas Gerais, afim de entender como algumas inovações impactam no serviço público e compreender de que forma os servidores entendem separando-os em dois grupos de acordo com os níveis de cargos. Foi possível aferir que as inovações na administração pública ainda se encontram em um constante processo de evolução e que ainda há a necessidade de diversos estudos na área, contudo é notório que o home office surgiu para mudar como os servidores executam suas tarefas para que a execução destas sejam feitas de forma mais eficaz e cômoda em um sentido positivo ao servidor. No que tange ao Plano de Carreiras, este por ser uma mudança que já foi implementada há alguns anos pode ser uma inovação também no sentido de que está proporciona perspectivas de carreiras aos servidores e sua estrutura remuneratória. Diante da percepção dos grupos que foram estudados neste trabalho algumas inovações não estão acessíveis a todos os cargos como também necessitam de uma regulamentação maior e bem elaborada, para que isto seja possível os gestores públicos precisam se atentar a essas questões afim de melhora-las e tornar as inovações mais positivas.pt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Administração e Economiapt_BR
Appears in Collections:PROGRAD - Administração Pública (Trabalhos de Conclusão de Curso)



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