Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/39596
Título: As várias faces da cultura: um estudo sobre a percepção dos atores culturais de Lavras
Autor : Andrade, Camila Souza Alves
Primeiro orientador: Cabral, Eloisa Helena de Souza
Primeiro membro da banca: Cabral, Eloisa Helena de Souza
Segundo membro da banca: Oliveira, Lucas Canestri de
Palavras-chave: Cultura
Atores Culturais
Políticas Culturais
Mapeamento Cultural
Data da publicação: 31-Mar-2020
Referência: ANDRADE, Camila Souza Alves. As várias faces da cultura: um estudo sobre a percepção dos atores culturais de Lavras. 2018. 84 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2018.
Resumo: No município de Lavras são observadas diversas manifestações culturais. Refletindo sobre o papel dessas manifestações e de seus representantes para o cenário cultural, analisam-se nessa monografia os significados e sentidos atribuídos ao termo cultura expressos pelos atores culturais no referido município. Para o desenvolvimento da pesquisa, foram analisados 188 questionários aplicados a artistas, produtores culturais e pessoas atuantes no campo cultural quando do desenvolvimento do projeto de extensão intitulado “Mapeamento Cultural do Município de Lavras”, da Universidade Federal de Lavras. Os significados de cultura atribuídos pelos atores culturais podem ser relacionados às definições acadêmicas e à própria construção do termo cultura, proporcionando entendimento sobre as demandas e expectativas a respeito da cultura na cidade. São identificados diversos significados, que poderão ser utilizados como uma das ferramentas para o reconhecimento e valorização desses atores culturais pelo poder público e pela própria sociedade, possibilitando a construção de políticas públicas mais adequadas para o setor cultural do município e, consequentemente, promovendo o desenvolvimento econômico e social na localidade.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/39596
Publicador: Universidade Federal de Lavras
Idioma: por
Aparece nas coleções:PROGRAD - Administração Pública (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_As várias faces da cultura, um estudo sobre a percepção dos atores culturais de Lavras.pdf1,76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.