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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMattar, Thaís Helena-
dc.date.accessioned2020-04-14T19:43:03Z-
dc.date.available2020-04-14T19:43:03Z-
dc.date.issued2020-04-14-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.citationMATTAR, Thaís Helena. Colocação profissional de egressos do curso de administração pública da UFLA à luz da nova sociologia econômica de Mark Granovetter. 2018. 38 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2018.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/40054-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Lavraspt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectEconomia - Aspectos sociológicospt_BR
dc.subjectRedes de cooperação-
dc.subjectAnálide de redes-
dc.subjectMark Granovetter-
dc.subjectAdministração Pública-
dc.titleColocação profissional de egressos do curso de administração pública da UFLA à luz da nova sociologia econômica de Mark Granovetterpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.publisher.initialsUFLApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Souza, Gustavo Costa de-
dc.contributor.referee1Souza, Gustavo Costa de-
dc.description.resumoA Teoria Econômica clássica afirma que as ações humanas são movidas apenas em função do melhor para si e em busca de alcançar seus objetivos, a Nova Sociologia Econômica surge uma vez que essa teoria já não era mais capaz de assegurar essa explicação em relação às ações humanas. A Nova Sociologia Econômica expõe que as ações são na maioria das vezes motivadas pelas relações desenvolvidas. Mark Granovetter surge com a teoria dos laços, a qual afirma que desenvolvemos dois tipos de relações (laços), os laços fortes, que são aqueles desenvolvidos no começo da vida, com os familiares e amigos e os laços fracos que são as pontes que nos ligam a conhecidos de familiares, amigos de amigos. Pretendeu-se, neste trabalho, demonstrar a importância dos laços –fortes e fracos- no ingresso ao mercado de trabalho, visto que muitas vezes essa entrada se da por meio de indicações. Foi aplicado questionários com egressos do curso a fim de analisar como os mesmos se inseriram no mercado. Constitui-se também objetivo do trabalho analisar a estrutura curricular do curso de Administração Pública da UFLA e sua eficiência em relação à preparação do egresso para o mercado. O estudo facilitou o entendimento sobre quais as principais redes formadas durante a graduação que facilitam essa entrada, isto é, quais palestras, encontros e atividades são indispensáveis. Além de apontar possíveis melhorias na estrutura curricular do curso. Espera-se que as conclusões sejam repassadas aos graduandos e que as informações possam auxiliar no aprimoramento do curso de graduação facilitando a inserção do egresso e contribuindo com o desenvolvimento do curso.pt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Administração e Economiapt_BR
dc.ainfo.depositanteRedes sociais-
Aparece nas coleções:PROGRAD - Administração Pública (Trabalhos de Conclusão de Curso)



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