Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/41127
Título: A judicialização do sistema previdenciário brasileiro: um estudo de caso na subseção judiciária de Lavras
Autor : Rodrigues, Lillian Tamires Alves
Primeiro orientador: Campos, Renato Silvério
Primeiro membro da banca: Reis, Nilmar Diogo
Palavras-chave: INSS
Previdência Social
Risco Previdenciário
Data da publicação: 21-Mai-2020
Referência: RODRIGUES, Lillian Tamires Alves. A judicialização do sistema previdenciário brasileiro: um estudo de caso na subseção judiciária de Lavras. 2019. 68p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2019.
Resumo: O trabalho consiste em uma análise na judicialização dentro do Sistema Previdenciário Brasileiro, com estudo de caso das ações previdenciárias no âmbito da Subseção Judiciária de Lavras – MG. A partir da análise dos processos sentenciados no ano de 2018 na Justiça Federal de Lavras – 1ª instância, será observado tais decisões e consequentemente um melhor entendimento dos riscos que elas podem causar ao sistema previdenciário. Dessa forma, o trabalho se trata de uma pesquisa de caráter qualitativo, com objetivos exploratórios e pesquisa bibliográfica e documental. Como há uma grande preocupação com as consequências dessas ações e com todo o sistema previdenciário, a pesquisa se torna interessante, pois ajudará entender um pouco mais da situação e os fatores que encaminham para o aumento da judicialização que envolve o INSS. Através da análise nota-se que são vários os fatores que acarretam ao aumento da judicialização que envolve o INSS, por isso, foi proposto algumas soluções para amenizá-los visando garantir os direitos dos cidadãos.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/41127
Publicador: Universidade Federal de Lavras
Idioma: por
Aparece nas coleções:PROGRAD - Administração Pública (Trabalhos de Conclusão de Curso)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.