Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/41219
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorJanerine, Aline de Souza-
dc.creatorMonteiro, Bruno Andrade Pinto-
dc.creatorMelo, José Sebastião de Andrade-
dc.creatorMonteiro, Renata-
dc.creatorSánchez, Celso-
dc.creatorMelo, Walclée de Carvalho-
dc.date.accessioned2020-05-25T21:46:56Z-
dc.date.available2020-05-25T21:46:56Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationJANERINE, A. de S. et al. Formação inicial de professores de química na Universidade Federal de Lavras: o discurso dos licenciandos e o projeto UflaCiência. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 12, p. 11-27, 2010. DOI: 10.14295/rds.v12i0.1486.pt_BR
dc.identifier.urihttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1486pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/41219-
dc.description.abstractThis paper aims to analyze, from a theoretical approach based on Bakhtinian discourse analysis, teacher training in chemistry engaged in the project UflaCiência at the Federal University of Lavras. From clippings of statements of students, we sought to understand the dynamics involved in the complex process of teacher training, as well as the dilemmas and challenges that cross the students in their training practices. The work aims with this, highlight the importance of building research methods based on discourse analysis, according to Bakhtin's approach to understanding the phenomena involved in this important phase of training.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande (FURG), Instituto de Educaçãopt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceRevista Didática Sistêmica (REDSIS)pt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectLicenciatura em químicapt_BR
dc.subjectTeachers' formationpt_BR
dc.subjectAnalysis of the speechpt_BR
dc.subjectDegree in chemistrypt_BR
dc.titleFormação inicial de professores de química na Universidade Federal de Lavras: o discurso dos licenciandos e o projeto UflaCiênciapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo analisar, a partir de uma abordagem teórica baseada na análise do discurso bakhtiniana, a formação de professores em química engajados no projetoUflaCiência, da Universidade Federal de Lavras. A partir de recortes de enunciados de licenciados, buscou-se compreender as dinâmicas envolvidas no complexo processo de formação de professores, bem como os dilemas e os desafios que percorrem os licenciados em suas práticas formativas. O trabalho pretendeu com isto, destacar a importância da construção de metodologias de pesquisa baseadas na análise do discurso, segundo a abordagem de Bakhtin, para compreensão dos fenômenos envolvidos nesta importante etapa de formação profissional.pt_BR
Aparece nas coleções:DQI - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.